Você pode emitir uma nota de compra para dar entrada em seu estoque, caso o seu fornecedor não realize a emissão de notas fiscais eletrônicas.
A Nota de Compra é utilizada para dar entrada no estoque de produtos comprados de pessoas físicas ou não contribuintes do ICMS, que são fornecedores que não emitem nota fiscal de venda. Nestes casos, você pode emitir uma Nota Fiscal de Compra pelo Nex, ao invés do seu fornecedor, estando sujeito a cobranças de impostos devidos. Em caso de dúvidas sobre a cobrança de impostos, recomenda-se consultar a sua contabilidade.
1. Acesse a tela de Estoque.
2. Clique na aba Transações.
3. Clique no ícone de adição (+).
4. Selecione a opção Compra.
5. Clique em Emitir a NF-e de compra.
6. Selecione um Fornecedor - F5 para as mercadorias.
7. Lance os produtos e as quantidades que farão parte da nota de compra.
8. Ao lançar um produto, configure as informações fiscais da compra, como CFOP (F5), CSOSN, origem do produto, ICMS, PIS, COFINS e IPI. Caso precise de auxílio com relação às informações fiscais, recomenda-se que você verifique com a sua contabilidade.
9. Clique em Ok - F2.
10. Clique em Salvar - F2.
Pronto! Agora é só aguardar a emissão da nota ser aprovada. Caso ocorra alguma rejeição no envio da nota, estamos à disposição para verificar o que pode estar ocorrendo. Você pode nos chamar no suporte, apertando a tecla F8 em qualquer tela do Nex ou clicando aqui.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.