Você pode emitir uma nota de compra para dar entrada em seu estoque, caso o seu fornecedor não realize a emissão de notas fiscais eletrônicas.
A Nota de Compra é utilizada para dar entrada no estoque de produtos comprados de pessoas físicas ou não contribuintes do ICMS, que são fornecedores que não emitem nota fiscal de venda. Nestes casos, você pode emitir uma Nota Fiscal de Compra pelo Programa NEX, ao invés do seu fornecedor, estando sujeito a cobranças de impostos devidos. Em caso de dúvidas sobre a cobrança de impostos, recomenda-se consultar seu contador.
1. No menu lateral esquerdo, clique no ícone de PRODUTOS.
2. Clique na aba TRANSAÇÕES DE ESTOQUE.
3. Clique em ENTRADA.
4. Selecione a opção 2. COMPRA.
5. Clique em EMITIR A NF-E DE COMPRA.
6. Selecione um FORNECEDOR para as mercadorias.
7. Lance os produtos que farão parte da nota de compra.
8. Ao lançar um produto, configure as informações fiscais da compra, como CFOP, CSOSN, origem do produto, ICMS, PIS, COFINS e IPI. Caso precise de auxílio com relação às informações fiscais, recomenda-se que você as verifique com seu contador.
9. Clique em OK - F2.
10. Clique em SALVAR (F2) no canto superior esquerdo da tela.
Pronto!! Agora é só aguardar a emissão da nota ser aprovada. Caso ocorra alguma rejeição no envio da nota, estamos à disposição para verificar o que pode estar ocorrendo. Você pode nos chamar no suporte, apertando a tecla F8 em qualquer tela do Programa NEX ou clicando aqui.
Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.