Aprenda a fazer uma troca ou devolução de um produto que o seu cliente comprou!
1. Na tela de VENDAS, clique em TROCA OU DEVOLUÇÃO, na parte central superior da tela.
2. Localize a venda com os produtos que você deseja realizar a troca ou devolução e clique em AVANÇAR.
2.1. O NÚMERO DA VENDA pode ser verificado na tela de VENDAS, na coluna NÚMERO. Outra maneira de verificar é através do RECIBO DE VENDA.
3. Selecione a VENDA que deseja realizar a TROCA OU DEVOLUÇÃO e clique em AVANÇAR.
4. Marque os produtos que deseja DEVOLVER e clique em AVANÇAR.
5. Selecione a FORMA DE DEVOLUÇÃO do valor. A opção 1. CRÉDITO PARA COMPRAS FUTURAS permite que você deixe o valor cadastrado como crédito no cadastro do cliente, nesse caso o dinheiro não será retirado do seu caixa. A opção 2. DEVOLVER O VALOR PAGO, por sua vez, retira esse valor do caixa atual, nesse caso é necessário informar qual meio de pagamento foi utilizado para realizar a devolução desse montante. Depois de selecionar a forma de devolução, clique em AVANÇAR.
6. Você pode cadastrar uma OBSERVAÇÃO no campo indicado, se desejar. Depois clique em AVANÇAR.
7. Se desejar, marque a opção INFORMAR TRANSPORTADORA, para cadastrar informações de transporte.
7.1 Selecione a TRANSPORTADORA e clique em AVANÇAR.
7.2. Informe a TAXA DE ENTREGA / FRETE e clique em CONCLUIR.
8. Clique em CONCLUIR!
1. Fazer uma devolução do produto a ser trocado.
2. Realizar uma nova venda.
Caso você deseje realizar uma troca, primeiramente é preciso realizar a devolução do produto. Após isso, você pode fazer uma venda do produto escolhido para troca, se você tiver deixado o valor como crédito na conta do cliente, será necessário vincular ele a essa nova venda e utilizar esse crédito no pagamento da venda. Caso tenha feito a devolução do valor pago, você pode realizar a venda normalmente.
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