Retornar a Categoria:
Caixa

Meios de Pagamento (ou Formas de Pagamento)

Veja como criar, alterar, inativar e configurar formas de pagamento diferentes das padrões utilizadas pelo NEX. Inclusive, é possível configurar a taxa de retenção do pagamento por cartão!

REQUISITO

  • Ser assinante do plano PRO, PREMIUM ou FISCAL. Saiba mais.

Vamos cadastrar um novo meio de pagamento?

1. Na tela de PAGAMENTO de uma VENDA, clique na ENGRENAGEM no canto inferior direito. Veja aqui como realizar uma venda.

Você também pode fazer essa configuração clicando na ENGRENAGEM, no canto superior direito da tela de VENDAS - opção MEIOS DE PAGAMENTO.

2. Clique em NOVO para adicionar um novo meio de pagamento, logo ao lado direito de 1. MEIOS DE PAGAMENTO.

Você também pode selecionar um meio de pagamento e clicar em EDITAR para alterar um já existente ou em ATIVAR/INATIVAR para ativar ou inativar o meio de pagamento selecionado.

3. Preencha as informações do novo meio de pagamento - Informe o NOME, selecione o ÍCONE e a FORMA DE PAGAMENTO, e também marque as opções que deseja habilitar para o novo meio de pagamento. Depois clique em SALVAR (F2).

4. Caso o meio de pagamento seja um cartão, a adquirente irá cobrar uma parcela do valor pago na operação e levará alguns dias para creditar o pagamento na sua conta. Se for o caso, informe a TAXA DE RETENÇÃO (%) cobrada pela adquirente e a quantidade de DIAS PARA RECEBER o pagamento na sua conta.

5. Clique em OK - F2, no canto superior esquerdo da tela, para salvar as alterações realizadas.

6. Feche a tela de PAGAMENTO para atualizar os meios de pagamento disponíveis.

Pronto!! Agora é só realizar o pagamento da venda com seu novo meio de pagamento cadastrado.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Caixa