Veja como trabalhar com Pedido no Programa NEX e operar com venda balcão ou com reserva de produtos para seus clientes.
O Pedido, também conhecido como venda balcão, é um sistema de vendas no qual o pagamento é feito após o ato do lançamento de produtos. Este método é muito utilizado em lojas que trabalham com venda balcão (como farmácias e lojas de material de construção) e o pagamento é efetuado no caixa, no final. Todo produto lançado no Pedido ficará com estoque reservado, aguardando a conclusão do pagamento para ter baixa no estoque e entrada de dinheiro no caixa do NEX.
1. Clique no ícone de VENDAS, no menu lateral esquerdo, e depois clique em PEDIDO - F4.
2. Clique em CLIENTE (F5), se quiser vincular um cliente a este pedido.
3. Localize o cliente pelo nome e depois clique em OK.
4. Selecione o produto a ser reservado e aperte a tecla ENTER. Após isso, informe a quantidade e clique em LANÇAR (ou aperte novamente a tecla ENTER), para lançar o produto no pedido.
5. Clique em SALVAR - F2, no canto superior esquerdo da tela, para registrar o pedido.
7. Na tela de VENDAS, acesse a aba PEDIDOS EM ABERTO. É nesta tela que você encontrará seus pedidos que estão aguardando pagamento.
8. Selecione o pedido que deseja concluir e clique em CONCLUIR VENDA - F2.
9. Após confirmar os valores de pagamento informados, clique em SALVAR (F2), no canto inferior esquerdo da janela.
Pronto!! Seu pedido foi concluído em venda.
O Nex é um sistema para simplificar a gestão da sua loja! Com controle de vendas, estoque, clientes e fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!