Retornar a Categoria:
Vendas

Como deixar uma venda em débito (pendura/fiado)

Veja como registrar uma venda deixando o valor em débito na conta do cliente, também conhecido como pendura ou fiado.

Importante

  • Esse recurso está disponível a partir do plano Pro do Nex. Saiba mais sobre os nossos planos de assinatura.
  • É necessário ter um cliente cadastrado para deixar uma venda em débito. Veja aqui como cadastrar clientes no Nex.

Vamos aprender a deixar uma venda em débito?

1. Na tela de Vendas, clique em Nova Venda - F3.

2. Lance os produtos na venda.

3. Clique em Cliente (F5).

4. Selecione o cliente desejado e, em seguida, clique em Ok.

5. Clique em Concluir (F2).

6. Informe um valor menor que o valor total da venda.

Se o cliente for deixar o valor total em débito, você pode informar “0”. Caso ele pague uma parte da venda, registre o valor pago e deixe o restante em débito.

7. Marque a opção Deixar em débito na conta do cliente (F4) para que o restante do valor fique registrado como débito no cadastro do cliente.

8. Clique em F2 Concluir.

9. Na tela de Clientes, verifique no débito no cadastro do cliente.

Pronto! O débito ficou registrado na conta do cliente e o pagamento poderá ser efetuado em outro momento.

Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

Vendas

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.