Retornar a Categoria:
Vendas

Como concluir um pedido em venda

Após abrir um pedido e reservar os produtos para seu cliente, veja como concluir esse pedido em uma venda.

Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes dos planos PREMIUM e FISCAL. Saiba mais a respeito dos planos de assinatura do nosso programa.

O pedido, também conhecido como venda balcão, é um sistema de vendas no qual o pagamento é feito após o ato do lançamento de produtos. Esse método é muito utilizado em lojas que trabalham com venda balcão (como farmácias e lojas de material de construção) e o pagamento é efetuado no caixa, no final. Para aprender a criar um pedido, clique aqui.

Todo produto lançado no pedido ficará com estoque reservado, aguardando a conclusão do pagamento para ter baixa no estoque e entrada de dinheiro no caixa do Nex.

Vamos aprender a concluir um pedido em venda?

1. Na tela de Vendas, acesse a aba PEDIDOS EM ABERTO.

É nessa tela que você encontrará seus pedidos que estão aguardando pagamento. Nessa etapa ainda não há movimentação financeira no seu caixa ou de saída de estoque da loja, visto que os produtos se encontram com estoque reservado.

2. Identifique o pedido que deseja concluir e clique em ABRIR - F2.

3. Confira as informações e clique em PAGAR/CONCLUIR (F2).

4. Selecione o MEIO DE PAGAMENTO e, em seguida, clique em F2 CONCLUIR.

Pronto!! Seu pedido foi concluído e aparecerá na tela de vendas.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Vendas

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.