Retornar a Categoria:
Impressão

Impressão de Etiquetas

Escolha os produtos para os quais deseja gerar uma etiqueta e qual o modelo que utilizará. Você pode imprimir em papel de etiquetas ou em uma impressora própria para isso.

Tipos de Códigos de Etiquetas utilizados pelo NEX:

• EAN13 (código de fábrica com 13 dígitos).

• INT 2_5 (somente números em quantidades pares de 4, 6 ou 8 dígitos). 

Observação Importante: O Programa NEX pode apresentar problemas de compatibilidade com as impressoras de etiquetas Elgin L42 e Zebra.

Vamos realizar a Impressão de Etiquetas pelo NEX?

O Programa NEX conta com diversos modelos diferentes de etiqueta, em estilos TAG, Gôndola, Adesivas, Auto-colantes, entre outras!

1. Clique na tela de PRODUTOS no menu lateral esquerdo do seu Programa.

2. Clique em ETIQUETA. Depois selecione o produto para o qual você deseja gerar uma etiqueta e clique em GERAR ETIQUETA, informando a quantidade que deve ser impressa para o produto selecionado. 

Após clicar em ETIQUETA, você também pode clicar duas vezes sobre o produto que deseja para gerar etiquetas.

3. Clique em IMPRIMIR AGORA - F5 para configurar a impressão das etiquetas dos produtos selecionados!

4. Clique nas SETAS para selecionar a IMPRESSORA e o MODELO DE ETIQUETA que será utilizado.

5. Selecione se a sua impressora é de BOBINA ou de FOLHA.

Se desejar utilizar modelos de bobina, verifique os modelos existentes no sistema e adquira uma impressora de bobina com tamanho compatível aos modelos do NEX. Também é importante se atentar à margem da impressora, da bobina e do modelo do sistema.

6. Selecione o MODELO desejado (você pode verificar uma prévia do modelo no lado direito da tela) e clique em AVANÇAR. Se já tiver uma folha de etiquetas específica, você pode verificar se ela é compatível pelas dimensões que aparecem embaixo do nome do modelo.

Você pode solicitar a personalização de um modelo clicando aqui e preenchendo um formulário. A sua solicitação será analisada e, em até 72 horas úteis, daremos um primeiro retorno, por e-mail, com um parecer a respeito da possibilidade de o modelo ser desenvolvido. Após este primeiro contato, o tempo de desenvolvimento do modelo dependerá das suas características, bem como da demanda da Equipe de Desenvolvimento.

7. Personalize o modelo, se necessário, e depois clicar em AVANÇAR.

Alguns modelos não possuem campos personalizáveis e vão direto para a apresentação da prévia, nesse caso você pode avançar para o passo número 8.

8. Após verificar a prévia do modelo, clique em CONCLUIR.

9. Agora é só clicar em IMPRIMIR! e sua impressão de etiquetas será efetuada automaticamente.

Veja também:


Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Impressão