Retornar a Categoria:
Equipamentos e Periféricos

Ler etiquetas geradas por balança

Algumas balanças realizam a impressão de etiquetas. Para realizar a leitura destas, é necessário realizar uma configuração no Programa NEX, veja como neste tutorial.

Importante

  • A balança possui um cadastro de produtos próprio e é importante que os produtos utilizem o mesmo código, tanto no cadastro da balança quanto no cadastro do Programa NEX. Veja aqui como realizar esta configuração.
  • É necessário possuir um leitor de código de barras. Saiba mais a respeito de como utilizar um leitor de código de barras.
  • Existem dois tipos de Códigos de Barras gerados por balanças. Estes códigos podem ser gerados com base no PESO ou no VALOR. Para identificar qual o tipo de código está configurado na sua balança, basta imprimir uma etiqueta e comparar o código de barras, o peso e o valor do produto pesado. No exemplo a seguir, usaremos um Código de Barras com base no VALOR.

Vamos Configurar a Leitura de Etiquetas de uma Balança?

1. Clique no ícone de VENDAS, no menu lateral esquerdo do seu Programa.

2. Clique na ENGRENAGEM, no canto superior direito da tela.

3. Habilite a opção 17. LER CÓDIGO DE BARRAS GERADO POR BALANÇA.

Caso você utilize a emissão fiscal de Notas Eletrônicas, é possível que esta opção esteja na numeração 21 ou 23.

4. Na opção 19, informe o dígito inicial do Código de Barras, utilizado para identificar um Código de Barras gerado pela balança.

5. Na opção 20, informe a quantidade de dígitos do Código de Barras gerado pela balança.

6. Na opção 21, informe em qual dígito do Código de Barras inicia o CÓDIGO DO PRODUTO cadastrado na balança. Além disso, é preciso informar até qual dígito ele vai.

7. Na opção 22 vamos configurar quais dígitos do código de barras são responsáveis pela informação do PESO ou do VALOR do produto. Informaremos em qual dígito inicia essa informação e até qual dígito essa informação vai. Também precisamos informar se o código de barras gerado pela balança contém o PESO ou o VALOR do produto, além da quantidade de CASAS DECIMAIS utilizada pela balança.

Para facilitar: são os dígitos restantes da etiqueta, com exceção do último dígito do Código de Barras.

8. Clique em OK - F2, no canto superior esquerdo da tela.

Pronto!! Configuração realizada com sucesso.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Equipamentos e Periféricos