Retornar a Categoria:
Dados / Instalação

Usando Leitor de Código de Barras

Veja como tornar o dia a dia da sua loja ainda mais prático utilizando um leitor de código de barras!

Veja aqui como imprimir etiquetas com código de barras no Programa NEX.

Qual leitor de código de barras é ideal para o NEX?

• Conector USB.

• PLUG AND PLAY.

• Feixe de laser fino.

• Capacidade de ler códigos tipo: EAN13 e INT 2_5.

Você sabia?

O leitor de código de barras pode facilitar o cadastro dos produtos no sistema e também a busca pelo produto na hora de realizar uma venda. Para que o leitor possa ser utilizado no NEX, é preciso que ele esteja pronto para uso no próprio computador. Não existe nenhuma configuração a ser feita dentro do Programa NEX.

Recomendamos que utilize um leitor com conexão USB que não dependa de um driver para o funcionamento.

Esse tipo de leitor é chamado PLUG AND PLAY, sendo necessário apenas conectar o leitor ao computador para começar a utilizá-lo. Pode ser interessante procurar por marcas conhecidas, como a Elgin e a Bematech, por exemplo.

Verifique, antes de comprar o leitor, se ele faz a leitura do tipo de código que você utiliza no sistema. Alguns leitores fazem a leitura de determinadas quantidades de caracteres. Um leitor com o feixe de laser mais fino permite maior precisão na leitura de etiquetas menores.

O NEX faz a impressão dos seguintes tipos de códigos em suas etiquetas:

• EAN13 (código de fábrica com 13 dígitos);

e INT 2_5 (somente números em quantidades pares de 4, 6 ou 8 dígitos).

Alguns leitores precisam de uma configuração manual para possibilitar a leitura de determinados tipos de código, essa configuração é feita com o próprio leitor e, geralmente, você consegue realizar a configuração com os códigos encontrados dentro do próprio manual de instruções.

Como encontrar o produto pelo código de barras?

A busca pelo produto no Programa NEX utiliza primeiramente as informações do campo CÓDIGO, localizado dentro do cadastro de produto. É necessário que o código de barras esteja cadastrado nesse campo. Você pode utilizar o leitor de código de barras para cadastrar essa informação. Veja aqui como configurar o cadastro de um produto.

As informações do campo EAN / GTIN são utilizadas apenas na emissão de documentos fiscais eletrônicos pelo Programa NEX, no plano FISCAL. Saiba mais a respeito dos nossos planos de assinatura!

Pronto!! Após cadastrar o código no seu produto, basta utilizar o leitor na hora de buscar o produto para venda, orçamento e até mesmo para entrada de estoque.

Impressão de Etiquetas com Código Próprio

Você também pode criar uma etiqueta que utilize o código interno do produto que você mesmo cadastrou. É importante que você utilize sempre códigos numéricos de 4, 6 ou 8 dígitos para facilitar a leitura da etiqueta e sua impressão.

Saiba mais a respeito da impressão de etiquetas!

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Dados / Instalação