Aprenda a fazer uma troca ou devolução de um produto que o seu cliente comprou.
1. Na tela de Vendas, clique em Troca ou Devolução.
2. Localize a venda que deseja realizar a devolução e, em seguida, clique em Avançar.
2.1. O número da venda pode ser verificado na tela de Vendas, na coluna Número. Outra maneira de verificar é através do recibo de venda.
3. Selecione e confirme a venda que deseja realizar uma troca ou devolução e, em seguida, clique em Avançar.
4. Marque os produtos que deseja devolver e, em seguida, clique em Avançar.
5. Selecione a Forma de Devolução do valor e, em seguida, clique em Avançar.
6. Se necessário, informe uma Observação e, em seguida, clique em Avançar.
7. Se necessário, marque a opção Informar Transportadora, para cadastrar informações de transporte.
7.1 Selecione a Transportadora e, em seguida, clique em Avançar.
7.2. Informe a Taxa de Entrega / Frete e, em seguida, clique em Concluir.
8. Clique em Concluir!
Pronto! A devolução foi concluída com sucesso.
1. Faça a devolução do produto a ser trocado e, na forma de devolução, selecione a opção Crédito para compras futuras.
2. Realize uma nova venda com o novo produto.
3. Clique em Cliente - F5 para selecionar o cliente da venda.
4. Selecione o cliente que está realizando a troca.
5. Clique em Pagar - F2. Na hora de selecionar o meio de pagamento, utilize o Crédito em Conta que o cliente possui.
Pronto! A troca foi realizada com sucesso.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.