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Documentos Fiscais - Dúvidas gerais

Como configurar o cadastro e venda de produtos sem preencher os dados fiscais

Veja como configurar seu Nex para permitir a venda e cadastro de produtos sem preencher os dados fiscais.

Importante

  • A emissão de notas fiscais no Nex está disponível para assinantes do plano Fiscal. Saiba mais sobre os nossos planos de assinatura. 
  • O Nex atende os Regimes Tributários Simples Nacional e MEI: Micro empreendedor Individual, não atendendo o Regime Normal.

O que acontece ao realizar essa configuração no Nex?

Essa configuração tem como objetivo oferecer mais flexibilidade para a pessoa lojista que não possui as informações de tributação dos produtos no momento do cadastro ou os dados do cliente no momento da venda.

É importante estar ciente de que, mesmo com essa configuração ativa, a legislação fiscal exige que, para a emissão de NFC-e ou NF-e válidas, todos os produtos possuam as informações tributárias completas. Além disso, no caso da emissão de NF-e, é obrigatório informar o cliente com o cadastro completo para que os documentos fiscais sejam aprovados. 

Essa configuração permite finalizar a venda e deixar a emissão da NF-e ou NFC-e pendente, possibilitando o preenchimento dos dados obrigatórios posteriormente para realizar a emissão da nota fiscal. Caso queira mais detalhes sobre como emitir uma nota fiscal pendente, clique aqui.

Vamos aprender a configurar o cadastro e venda de produtos sem preencher os dados fiscais?

1. Acesse a tela de Nota Fiscal.

2. Clique na aba NF-e.

3. Clique na engrenagem, no canto superior direito.

4. Acesse a aba Opções.

5. Marque as opções Permitir gerar NF-e sem cliente e/ou Permitir salvar o cadastro de produtos sem informações tributárias

Você pode habilitar as duas opções ou apenas a opção desejada.

6. Clique em Salvar - F2.

Pronto! Agora seu Nex já está configurado para permitir o cadastro e venda de produtos sem preencher os dados fiscais.

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