Retornar a Categoria:
Documentos Fiscais - Dúvidas Gerais

Baixar a tabela do IBPT

Veja como manter sua tabela do IBPT sempre atualizada para atender a inserção de tributos (VAT).

Por que a Tabela do IBPT é necessária?

A tabela do IBPT é uma planilha que contém os valores médios aproximados de tributos para produtos e serviços, de acordo com a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). Tendo a tabela do IBPT importada no Programa NEX, você irá atender às exigências da Lei Federal 12.741/2012, a qual obriga que os documentos fiscais eletrônicos informem o Valor Aproximado de Tributos, calculados com base na NCM dos produtos. Veja mais.

Como assinantes do Programa NEX podem obter a Tabela do IBPT?

Assinantes do Plano FISCAL

Para assinantes do Plano FISCAL, a tabela do IBPT já é baixada e atualizada automaticamente pelo Programa NEX, precisando apenas selecionar o código da NCM na aba TRIBUTAÇÃO do cadastro dos produtos. Veja aqui como completar o cadastro de um produto para emitir Nota Fiscal.

Assinantes dos planos PRO e PREMIUM

Caso não realize emissão de nota fiscal pelo Programa NEX, não há necessidade de cadastrar o código da NCM dos produtos no Programa. Porém, caso seja de seu interesse, assinantes dos planos PRO ou PREMIUM também podem obter a tabela atualizada entrando em contato com a nossa Equipe de Atendimento.

Você também pode fazer o download da tabela do IBPT cadastrando-se no site De Olho no Imposto, clicando aqui.

Após realizar o cadastro, você receberá a tabela do IBPT pronta para fazer a importação. Temos um passo a passo simplificado de como fazer a importação aqui.

Lembre-se que a tabela do IBPT costuma ser atualizada pela Secretaria da Fazenda periodicamente.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Documentos Fiscais - Dúvidas Gerais