Retornar a Categoria:
Documentos Fiscais - Dúvidas gerais

Como instalar certificado digital A1 no Windows

Veja como instalar seu certificado digital do tipo A1 no Windows para utilizar no Nex.

Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes do Plano Fiscal. Saiba mais a respeito dos nossos planos de assinatura.
  • Para instalar o certificado digital, é necessário ter o arquivo de instalação .PFX no computador. Esse arquivo geralmente é enviado por e-mail pela certificadora ou pela sua contabilidade.

Vamos aprender a instalar o certificado digital A1?

1. Abra o arquivo .PFX enviado pela certificadora ou pelo contador.

2. Clique em Avançar.

3. Clique em Avançar.

4. Digite a Senha do certificado digital.

5. Marque a opção Marcar esta chave como exportável.

6. Clique em Avançar.

7. Clique em Avançar.

8. Clique em Concluir.

Pronto! O certificado digital A1 foi instalado no seu computador. Veja aqui como configurar o seu certificado no Nex.

Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

Documentos Fiscais - Dúvidas gerais

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.