Retornar a Categoria:
Documentos Fiscais - Dúvidas gerais

Como ativar o ambiente produção para emissão fiscal

Após configurar por completo a NFC-e e/ou a NF-e, você poderá ativar o ambiente produção, assim suas vendas terão valor fiscal.

Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes do plano Fiscal. Saiba mais sobre os nossos planos de assinatura.
  • Com o plano Fiscal ativo, a nota fiscal será emitida automaticamente ao efetuar uma venda. Para ver como fazer uma venda, clique aqui.
  • Existem dois ambientes de emissão de notas: o ambiente Homologação (ou de testes) e o ambiente Produção (que emite notas com valor fiscal). As vendas em ambiente de Homologação não têm valor fiscal e devem ser canceladas após a emissão.
  • O Nex atende os Regimes Tributários Simples Nacional e MEI: Micro empreendedor Individual, não atendendo o Regime Normal.

Vamos aprender a ativar o ambiente produção para emissão fiscal?

1. Cancele a nota emitida em Modo Homologação, caso ainda tenha uma aprovada.

2. Clique em Ativar modo produção.

Importante: leia com atenção a mensagem que aparecerá na tela!

‍3. Se desejar, clique em Sim - Ativar emissão em modo produção.

Pronto! Agora você já pode realizar vendas em sua loja com a emissão da NFC-e, emitindo e imprimindo (ou enviando por e-mail) a DANFE NFC-e para seus clientes. Essa emissão já está de acordo com a Lei Federal 12.741/2012, a qual exige a discriminação dos valores aproximados de tributos (V.A.T.) nos documentos fiscais. Esses valores são definidos com base no NCM do produto e são referentes a toda a cadeia de produção do produto, ou seja, não representa o que você irá pagar de impostos efetivamente, mas sim tudo o que já foi pago para produzir o produto.

Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

Documentos Fiscais - Dúvidas gerais

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.