Retornar a Categoria:
Documentos Fiscais - Dúvidas Gerais

Ativando o Ambiente Produção de Emissão Fiscal

Após configurar por completo a NFC-e e/ou a NF-e, você poderá ativar o Ambiente Produção, assim suas vendas terão valor fiscal.

Importante

  • Este recurso está disponível apenas para assinantes do Plano FISCAL do Programa NEX. Saiba mais a respeito de nossos planos.
  • Com o Plano FISCAL ativo, a Nota Fiscal será emitida automaticamente ao efetuar uma venda. Para ver como fazer uma venda, clique aqui.
  • Existem dois ambientes de emissão de notas: o Ambiente Homologação (ou de testes) e o Ambiente Produção (que emite notas com valor fiscal). As vendas em Ambiente de Homologação não têm valor fiscal e devem ser canceladas após a emissão.

Vamos ativar o Ambiente Produção juntos?

1. CANCELE a nota emitida em MODO HOMOLOGAÇÃO, caso ainda tenha uma aprovada.

2. Clique em ATIVAR MODO PRODUÇÃO.

IMPORTANTE: leia com atenção a mensagem que aparecerá na tela!

3. Se desejar, clique em SIM - ATIVAR EMISSÃO EM MODO PRODUÇÃO.

Pronto!! Agora você já pode realizar vendas em sua loja com a emissão da NFC-e, emitindo e imprimindo (ou enviando por e-mail) a DANFE NFC-e para seus clientes. Essa emissão já está de acordo com a Lei Federal 12.741/2012, a qual exige a discriminação dos valores aproximados de tributos (V.A.T.) nos documentos fiscais. Esses valores são definidos com base no NCM do produto e são referentes a toda a cadeia de produção do produto, ou seja, não representa o que você irá pagar de impostos efetivamente, mas sim tudo o que já foi pago para produzir o produto.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Documentos Fiscais - Dúvidas Gerais