Veja como corrigir os possíveis erros que podem surgir durante a utilização do Nex.
Pode ocorrer de outros programas instalados em seu computador, como Antivírus e Firewalls, ou mesmo o próprio Windows, entrarem em conflito com o Nex, ocasionando travamentos e mensagens de bloqueios. A seguir, temos a solução para algumas das situações mais comuns:
- Mensagem ‘boleto pendente’ no computador terminal - divergência de versão do Nex. Atualize o Nex no computador servidor. Posteriormente, abra novamente o Nex no computador terminal, e ele será atualizado automaticamente.
- Códigos 500, 501 e 522 ou mensagens “Key deleted”, “invalid property value” ou “tdmcaixa.abrecaixa” - ocorre por uma falha na gravação de informações na tabela de movimentação do Nex. Esse erro é resolvido ao corrigir o banco de dados do Nex. Veja aqui como executar a correção de banco de dados.
- Código 112 - espaço em disco (HD) insuficiente. O HD do computador está cheio, e o Windows não consegue gravar corretamente as informações, resultando nesse erro. Libere espaço no HD, deletando arquivos ou programas desnecessários ou esvaziando a lixeira.
- Mensagem “Access violation” - acesso negado pelo Windows para acessar informações do banco de dados. Reinicie o seu computador e teste novamente. Caso necessário, faça uma liberação de usuário da pasta do Nex.
- Código 32 ou mensagens “Table does not exist” ou “Table is read only” - bloqueio na leitura de arquivos causado por permissão de usuário ou conflitos de programas de terceiros. Verifique se você possui os programas Bytefence, Segurazzo ou SAntivirus e desinstale-os.
Caso você não tenha conseguido resolver com as soluções acima ou esteja vendo outro código ou mensagem, clique aqui para que nossa equipe de atendimento possa te ajudar.
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