Retornar a Categoria:
Instalação e Banco de Dados

Possíveis erros que podem ocorrer no Programa NEX e como corrigir

Veja como corrigir os possíveis erros que podem surgir durante a utilização do Programa NEX.

Pode ocorrer de outros programas instalados em seu computador, como Antivírus e Firewalls, ou mesmo o próprio Windows, entrarem em conflito com o NEX, ocasionando travamentos e mensagens de bloqueios. A seguir, temos a solução para algumas das situações mais comuns:

  1. Mensagem ‘boletopendente’ no computador terminal - divergência de versão do Programa NEX. Atualize o NEX no computador servidor. Posteriormente, abra novamente o NEX no computador terminal, e ele será atualizado automaticamente.
  2. Códigos 500, 501 e 522 ou mensagens “Key deleted”, “invalid property value” ou “tdmcaixa.abrecaixa” - ocorre por uma falha na gravação de informações na tabela de movimentação do NEX. Esse erro é resolvido ao corrigir o banco de dados do NEX. Veja aqui como executar a correção de banco de dados.
  3. Código 112 - espaço em disco (HD) insuficiente. O HD do computador está cheio, e o Windows não consegue gravar corretamente as informações, resultando nesse erro. Libere espaço no HD, deletando arquivos ou programas desnecessários ou esvaziando a lixeira.
  4. Mensagem “Access violation” - acesso negado pelo Windows para acessar informações do banco de dados. Reinicie o seu computador e teste novamente. Caso necessário, faça uma liberação de usuário da pasta do NEX.
  5. Código 32 ou mensagens “Table does not exist” ou “Table is read only” - bloqueio na leitura de arquivos causado por permissão de usuário ou conflitos de programas de terceiros. Verifique se você possui os programas Bytefence, Segurazzo ou SAntivirus e desinstale-os.

Caso você não tenha conseguido executar as soluções acima ou esteja diante de algum outro código ou mensagem, clique aqui para que nossa Equipe de Atendimento possa te auxiliar.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Instalação e Banco de Dados