Retornar a Categoria:
Instalação e Banco de Dados

Por que não podemos utilizar dois bancos de dados diferentes no mesmo computador e/ou na mesma rede local?

Veja os motivos para ter apenas um banco de dados no computador ou na mesma rede local.

Importante

  • Caso queira utilizar o NEX em mais de um computador, é possível instalar terminais de atendimento que irão acessar o banco de dados do servidor através da sua rede local. Clique aqui e acesse o tutorial detalhado sobre como instalar um terminal em rede local.

Vamos verificar os motivos para não utilizar dois bancos de dados diferentes no mesmo computador e/ou na mesma rede local?

  • Pode haver conflito de dados e, por algum erro operacional, resultar no registro de uma transação no banco de dados errado, gerando confusão e aparentando que os dados sumiram.
  • Para assinantes do Plano FISCAL, não é recomendada a utilização de um segundo banco de dados em outro plano. O NEX é homologado pela Sefaz e responde às regras fiscais estabelecidas por ela. Caso seja identificado, durante o atendimento em nosso suporte, que há um NEX fiscal e um segundo NEX não fiscal, nossa equipe somente poderá auxiliar o banco de dados Fiscal.
  • Ao ativar a emissão de nota fiscal, é importante saber que, a partir da primeira nota emitida em modo PRODUÇÃO, não será possível desabilitar a emissão de notas depois. Sendo assim, todas as vendas feitas no Programa NEX irão gerar obrigatoriamente uma nota fiscal.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Instalação e Banco de Dados