Retornar a Categoria:
Instalação e Banco de Dados

Como converter banco de dados para o Nex

Veja o que é necessário para converter o seu banco de dados de outro software para o Nex.

Instruções para conversão do banco de dados

A Nextar tem uma equipe especializada em conversão de banco de dados, por isso é possível converter seu banco de dados de outro software para o Nex, desde que esteja em um dos formatos possíveis. 

Os formatos de arquivos válidos para conversão na grande maioria dos casos são:

  • CSV, DBF, Excel, FBK, FDB, GBK, GDB, MDB (Access), PDF, SQL, e TXT.

Os formatos inválidos para conversão são:

  • ACDB, Backup, BK, CAB, DLL, MB, XML.

Com um arquivo válido, é possível importar para o Nex os cadastros de clientes, produtos e fornecedores. As demais informações não são possíveis de importar, visto que dependem de outros fatores para estarem completas.

Clique aqui para acessar o site de envio de arquivos para conversão de banco de dados e siga o passo a passo indicado. Será necessário concordar com os Termos para Conversão de Dados, informar o nome, o e-mail e o telefone para contato. Posteriormente, deverá ser anexado o arquivo para conversão ou o link no qual o arquivo está disponível.

Pronto!! Os seus dados foram enviados para a equipe responsável e, em até 48 horas úteis, você receberá um retorno por e-mail com as informações da conversão de banco de dados.

Veja também:

Ainda não baixou o Nex?

O Nex é um sistema para simplificar a gestão da sua loja! Com controle de vendas, estoque, clientes e fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais tutoriais sobre 

Instalação e Banco de Dados