Retornar a Categoria:
Instalação e Banco de Dados

Como corrigir o erro “Classe não registrada, ClassID”

Veja como corrigir o erro “Classe não registrada, ClassID” no Nex.

Importante

  • O erro “Classe não registrada, ClassID” pode aparecer ao tentar abrir o Nex, fazer uma entrada de estoque via XML, imprimir um documento ou verificar a validade do certificado digital.

Vamos aprender a corrigir o erro ‘ClassID’?

Para corrigir o erro “Classe não registrada, ClassID”, é necessário instalar o arquivo setup_tecno_v2 no seu computador. Faça o download deste arquivo, clicando aqui.

1. Feche todo o Nex no seu computador, inclusive o Nex Servidor.

2. Após fazer o download, abra o arquivo setup_tecno_v2.

3. Clique em Instalar.

4. Clique em Ok.

5. Clique em Concluir para finalizar.

6. Abra novamente o Nex e faça o teste para verificar se o erro de ClassID foi corrigido.

Pronto! O arquivo para correção do erro ClassID foi instalado. 

Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

Instalação e Banco de Dados

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.