Retornar a Categoria:
Instalação e Banco de Dados

Como corrigir o erro “Classe não registrada, ClassID”

Veja como corrigir o erro “Classe não registrada, ClassID” no Programa NEX.

Importante

  • O erro “Classe não registrada, ClassID” pode aparecer ao tentar abrir o NEX, fazer uma entrada de estoque via XML, imprimir um documento ou verificar a validade do certificado digital.

Vamos corrigir erro ‘ClassID’ juntos?

Para corrigir o erro “Classe não registrada, ClassID”, é necessário instalar o arquivo setup_tecno_v2 no seu computador. Faça o download desse arquivo, clicando aqui.

1. Feche todo o Programa NEX no seu computador, inclusive o NEX Servidor.

2. Após fazer o download, abra o arquivo SETUP_TECNO_V2.

3. Clique em INSTALAR.

4. Clique em OK.

5. Clique em CONCLUIR para finalizar.

6. Abra novamente o Programa NEX e faça o teste para verificar se o erro de ClassID foi corrigido.

Pronto!! O arquivo para correção do erro ClassID foi instalado. 

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Instalação e Banco de Dados

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.