Retornar a Categoria:
Relatórios e Estatísticas

Relatórios de Lucratividade

Veja aqui quais relatórios podem te auxiliar mostrando o lucro da sua loja!

Importante

  • Este recurso está disponível para assinantes do Programa NEX. Saiba mais a respeito dos nossos planos!
  • O Programa NEX gera um relatório de um período específico, escolhido pelo cliente. Neste caso, o sistema utiliza a data de abertura e fechamento de caixa para incluir as transações realizadas no relatório. Para obter informações mais precisas, recomendamos que você faça a abertura e fechamento de caixa diariamente. Veja aqui como abrir o caixa. 
  • Este recurso está disponível a partir da versão C424. Veja aqui como atualizar o seu NEX.

Qual a vantagem de tirar os relatórios de Lucratividade pela aba de estatísticas?

Estes relatórios funcionam de maneira simples e prática, permitindo que você verifique a lucratividade da sua loja por dois critérios diferentes, sendo um relatório de RECEITA / DESPESAS e o outro POR PRODUTO VENDIDO.

  • Receita / Despesas: neste relatório é possível verificar as receitas da sua loja em um determinado período, bem como as contas que foram pagas. Dessa maneira, você pode ter um controle sobre o lucro do seu negócio em de forma mais ampla. Veja aqui como gerar este relatório.
  • Por produto vendido: Este relatório irá mostrar a lucratividade de cada produto que foi vendido no período selecionado. Para que o sistema possa realizar esse cálculo é necessário que o produto tenha o preço de custo cadastrado (saiba mais). Além de mostrar as informações de lucro em valores totais, é calculado também o valor percentual de lucratividade, na qual é comparado o lucro final (líquido) com o faturamento das vendas realizadas (receita bruta).

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Relatórios e Estatísticas