Retornar a Categoria:
Transações de Estoque

Transações de Estoque: Compra

Entenda a importância de registrar suas compras e quais os meios para fazer isso pelo Programa NEX!

Qual a importância de registrar suas Compras e como isso facilitará sua rotina?

A Compra é um recurso que facilita a organização do seu estabelecimento. Com este recurso, é possível dar entrada em estoque dos produtos que foram comprados. Além disso, registrar uma compra e suas informações mantém seu estoque atualizado, podendo gerar estatísticas de compras e de lucro.

Opções de Compra que você pode registrar pelo NEX

Entrada Manual: a Entrada Manual é um meio muito prático para dar entrada em uma compra. Neste tipo de entrada, é possível informar, manualmente, os produtos que irão entrar em estoque, assim como o preço de custo. Além disso, é necessário informar um Fornecedor para esta entrada de estoque.

Ler XML: a entrada de estoque a partir da leitura de um Arquivo XML de Nota Fiscal permite que o Programa NEX reconheça, a partir dos dados cadastrados na nota, informações como fornecedor, mercadorias e suas quantidades, impostos pagos e frete — caso esteja presente na nota. Este recurso busca agilizar o procedimento de entrada no estoque, sendo mais rápido e prático do que a Entrada Manual. Veja aqui como realizar este procedimento.

Emitir Nota de Compra: este recurso possibilita, aos assinantes do Plano FISCAL, a emissão de uma nota de compra, para a eventualidade de ter realizado a compra de um fornecedor que não realiza a emissão de um documento fiscal eletrônico. Veja aqui como realizar essa emissão.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Transações de Estoque