Retornar a Categoria:
Transações de Estoque

Saída de Estoque: Transferência entre Lojas

Veja como realizar uma saída de estoque para Transferência entre Lojas no Programa NEX. 

Importante

  • Este recurso está disponível apenas para assinantes dos planos PREMIUM e FISCAL. Saiba mais a respeito de nossos planos.
  • Para os assinantes do Plano FISCAL essa operação irá gerar uma NF-e.

Por que utilizar o recurso de Transferência entre Lojas?

A Transferência entre Lojas serve para transferir um produto de uma loja para outra, possibilitando realizar a venda deste produto nesta outra loja. O Programa NEX registra, neste primeiro procedimento, uma saída dos produtos do estoque, sendo necessária uma segunda operação no servidor da outra loja, para registrar a entrada do produto no estoque.

A Transferência entre Lojas para assinantes do Plano PREMIUM gera um arquivo (extensão .JSON) com as informações dos produtos que estão sendo transferidos. Para os assinantes do Plano FISCAL, será gerada uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e um arquivo XML para dar entrada na segunda loja. Neste caso, é necessário configurar a tributação de Transferência Entre Lojas (Saída) no cadastro dos produtos. Veja aqui como realizar esta configuração.

Vamos realizar uma Transferência entre Lojas?

1. Clique no ícone de PRODUTOS.

2. Clique na aba TRANSAÇÕES DE ESTOQUE.

3. Clique em SAÍDA.

4. Selecione a opção 2. TRANSFERÊNCIA ENTRE LOJAS.

5. Selecione a LOJA para a qual será realizada a transferência dos produtos.

É necessário cadastrar um cliente com as informações da loja que receberá a transferência. Se houver um e-mail cadastrado, a nota fiscal será enviada por e-mail.

6. Lance os PRODUTOS que serão transferidos para a loja escolhida.

7. Após confirmar as informações da transferência, clique em SALVAR (F2).

Pronto!! A saída de estoque da transferência entre lojas foi realizada.

Caso seja assinante do Plano Premium, foi gerado um arquivo .JSON para dar entrada na segunda loja. Esse arquivo pode ser encontrado na pasta TRANSF, que fica dentro da pasta do NEX.

Caso seja assinante do Plano Fiscal, foi gerado um arquivo .XML para dar entrada na segunda loja. Esse arquivo é enviado para o e-mail registrado no cadastro dessa loja no Programa NEX.

Esse arquivo precisa ser transferido para o computador servidor da segunda loja.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Transações de Estoque