Retornar a Categoria:
Transações de estoque

Como lançar uma transação de saída de transferência entre lojas

Veja como realizar uma saída de estoque a partir de uma transferência entre lojas no Nex.

‍Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes dos planos PREMIUM e FISCAL. Saiba mais a respeito dos nossos planos de assinatura.
  • Para assinantes do Plano FISCAL, a operação irá gerar uma NF-e.

Por que utilizar o recurso de transferência entre lojas?

A transação de transferência entre lojas serve para transferir um produto de uma loja para outra, possibilitando realizar a venda desse produto em outra loja. O Nex registra, nesse primeiro procedimento, uma saída dos produtos do estoque, sendo necessária uma segunda operação na outra loja para registrar a entrada do produto no estoque.

A transferência entre lojas para assinantes do Plano PREMIUM gera um arquivo (extensão .JSON) com as informações dos produtos que estão sendo transferidos. Para os assinantes do Plano FISCAL, serão gerados uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e um arquivo XML para dar entrada na segunda loja. Nesse caso, é necessário configurar a tributação de transferência entre lojas (saída) no cadastro dos produtos. Veja aqui como realizar essa configuração.

Vamos aprender a realizar uma saída de transferência entre lojas?

1. Na tela de Estoque, acesse a aba TRANSAÇÕES.

2. Clique no ícone de SUBTRAÇÃO (-).

3. Selecione a opção 2. TRANSFERÊNCIA ENTRE LOJAS.

4. Selecione a LOJA para a qual será realizada a transferência dos produtos.

É necessário cadastrar um cliente com as informações da loja que receberá a transferência. Se houver um e-mail cadastrado, a nota fiscal será enviada por e-mail.

5. Lance os PRODUTOS que serão transferidos para a loja escolhida.

6. Confira as informações na tela e clique CONCLUIR (F2).

Pronto!! A saída de estoque da transferência entre lojas foi realizada.

No caso de ser assinante do Plano Premium, é gerado um arquivo .JSON para dar entrada na segunda loja. Esse arquivo pode ser encontrado na pasta TRANSF, que fica dentro da pasta do Nex.

No caso de ser assinante do Plano Fiscal, é gerado um arquivo .XML para dar entrada na segunda loja. Esse arquivo é enviado para o e-mail da loja em que será feito a transferência, de acordo com o cadastro nessa loja.

‍Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Transações de estoque

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.