Retornar a Categoria:
Transações de Estoque

Como baixar o arquivo XML do site da Sefaz

Aprenda como baixar o arquivo XML da sua Nota Fiscal de Compra diretamente do site da Sefaz utilizando a chave de acesso.

O que é a Entrada de estoque via XML?

A ENTRADA DE ESTOQUE VIA XML é um recurso muito prático, que irá facilitar o seu dia a dia como comerciante. Com o arquivo XML da compra, o Programa NEX reconhece as informações presentes na nota, como o preço de custo e a quantidade comprada de cada mercadoria, e agiliza o procedimento de entrada de estoque.

Se você já tem um arquivo XML em seu computador e deseja fazer a entrada de estoque, clique aqui.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para auxiliar! Você pode chamar nosso suporte clicando F8 dentro do Programa NEX ou clicando aqui.

Importante

  • Para baixar o arquivo XML, é necessário ter um certificado digital instalado em seu computador. O Certificado deve ser vinculado ao CNPJ do emitente ou do destinatário da nota fiscal.
  • É necessário saber a Chave de Acesso da sua nota fiscal de compra.
  • A Entrada de Estoque utilizando arquivo XML é um recurso dos planos PREMIUM e FISCAL. Saiba mais a respeito de nossos planos de assinatura.

Vamos baixar o arquivo do XML?

1. Identifique a CHAVE DE ACESSO no topo direito da DANFE NF-e.

2. Acesse a página de consultas de NF-e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), clicando aqui.

3. Preencha a CHAVE DE ACESSO da NF-e no local indicado, faça a verificação e clique em CONTINUAR.

4. Clique em DOWNLOAD DO DOCUMENTO.

5. Clique em OK para iniciar o download do arquivo XML.

6.  Pronto!! O arquivo XML da sua nota já está em seu computador. Agora você já pode utilizar o arquivo XML para fazer a entrada de estoque no Programa NEX! Clique aqui e veja como dar sequência nesse processo.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Transações de Estoque