Retornar a Categoria:
Transações de estoque

Como baixar o arquivo XML do site da Sefaz

Aprenda como baixar o arquivo XML da sua Nota Fiscal de Compra diretamente do site da Sefaz utilizando a chave de acesso.

Importante

  • Para baixar o arquivo XML, é necessário ter um certificado digital instalado em seu computador. O Certificado deve ser vinculado ao CNPJ do emitente ou do destinatário da nota fiscal.
  • É necessário saber a Chave de Acesso da sua nota fiscal de compra.
  • Esse recurso está disponível apenas nos planos Premium e Fiscal. Clique aqui e conheça todos os nossos planos de assinatura.

O que é a Entrada de estoque via XML?

A Entrada de estoque via XML é um recurso muito prático, que irá facilitar o seu dia a dia como comerciante. Com o arquivo XML da compra, o Nex reconhece as informações presentes na nota, como o preço de custo e a quantidade comprada de cada mercadoria, e agiliza o procedimento de entrada de estoque.

Se você já tem um arquivo XML em seu computador e deseja fazer a entrada de estoque, clique aqui.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para auxiliar! Você pode chamar nosso suporte clicando F8 dentro do Nex ou clicando aqui.

Vamos baixar o arquivo XML?

1. Identifique a chave de acesso no topo direito da DANFE NF-e.

2. Acesse a página de consultas de NF-e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), clicando aqui e, em seguida, clique em Consultar NF-e.

3. Preencha a Chave de Acesso da NF-e no local indicado, faça a verificação e, em seguida, clique em Continuar.

4. Clique em Download do documento.

5. Clique em Ok para iniciar o download do arquivo XML.

Pronto! O arquivo XML da sua nota já está em seu computador. Agora você já pode utilizar o arquivo XML para fazer a entrada de estoque no Nex. Clique aqui e veja como dar sequência nesse processo.

Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

Transações de estoque

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.