Retornar a Categoria:
Transações de estoque

Como lançar uma transação de entrada de transferência entre lojas

Veja como realizar uma entrada de estoque a partir de uma transferência entre lojas no Nex.

Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes dos planos PREMIUM e FISCAL. Saiba mais a respeito dos nossos planos de assinatura.
  • Para assinantes do Plano FISCAL, a operação irá gerar uma NF-e.

Por que utilizar o recurso de transferência entre lojas?

A transação de transferência entre lojas serve para transferir um produto de uma loja para outra, possibilitando realizar a venda desse produto em outra loja. O Nex registra, no primeiro procedimento, uma saída dos produtos do estoque, sendo necessária uma segunda operação na outra loja para registrar a entrada do produto no estoque.

A transferência entre lojas para assinantes do Plano PREMIUM gera um arquivo (extensão .JSON) com as informações dos produtos que estão sendo transferidos. Para os assinantes do Plano FISCAL, serão gerados uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e um arquivo XML para dar entrada na segunda loja. Nesse caso, é necessário configurar a tributação de transferência entre lojas (saída) no cadastro dos produtos. Veja aqui como realizar essa configuração.

Vamos aprender a realizar uma entrada de transferência entre lojas?

1. Faça o download do arquivo JSON ou XML para dar entrada no estoque. O arquivo JSON precisa ser transferido manualmente para o computador da segunda loja. O arquivo XML é enviado automaticamente para o e-mail da segunda loja, cadastrado no cliente da primeira loja.

Veja aqui como registrar uma saída de estoque de transferência entre lojas.

2. Na tela de Estoque, clique em TRANSAÇÕES.

3. Clique no ícone de ADIÇÃO (+).

4. Clique na opção 3. TRANSFERÊNCIA ENTRE LOJAS.

5. Clique em LER XML caso a saída de estoque tenha sido feita no Plano FISCAL ou em LER ARQUIVO caso a saída de estoque tenha sido feita no Plano PREMIUM.

Neste tutorial seguiremos com a opção LER ARQUIVO, do Plano PREMIUM. As duas opções são semelhantes, mas clique aqui caso queira verificar um tutorial específico sobre entrada via XML.

6. Clique em SELECIONAR ARQUIVO.

7. Selecione o arquivo JSON e clique em ABRIR.

8. Clique em SELECIONAR UMA LOJA JÁ CADASTRADA e selecione o cadastro da loja que forneceu os produtos para o estoque.

Caso a loja fornecedora ainda não esteja cadastrada, clique em CADASTRAR COMO NOVO FORNECEDOR.

9. Cada produto da transferência entre lojas precisa ser vinculado a um produto do Nex na segunda loja. Se é a primeira vez que você está dando a entrada do produto, será necessário indicar a qual produto cada item será vinculado. Clique em F5 - PESQUISAR SE PRODUTO JÁ EXISTE para criar o vínculo com algum produto já existente no banco de dados. Se o produto ainda não estiver cadastrado no seu Nex, clique em F4 - CADASTRAR COMO NOVO PRODUTO.

O próprio Nex pode sugerir um produto que já esteja cadastrado no seu sistema em algumas ocasiões. Nesses casos, se você considerar que a sugestão é adequada, basta clicar em F3 - ACEITAR SUGESTÃO.

IMPORTANTE: se precisar realizar o cadastro do produto, é importante NÃO PREENCHER O CAMPO ESTOQUE. A entrada que está sendo feita irá atualizar o estoque automaticamente ao final do processo, adicionando as unidades da nota ao estoque. Caso você preencha esse campo no cadastro do produto, o estoque ficará duplicado, causando divergência.

10. Após concluir o processo para todos os produtos, clique em CONCLUIR!

11. Confira as informações na tela e clique CONCLUIR (F2).

Pronto!! A entrada de estoque de transferência entre lojas foi realizada.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Transações de estoque

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.