Retornar a Categoria:
Transações de Estoque

Entrada de Estoque: Transferência entre Lojas

Veja como realizar uma entrada de estoque para Transferência entre Lojas no Programa NEX.

Importante

  • Este recurso está disponível apenas para assinantes dos planos PREMIUM e FISCAL. Saiba mais a respeito de nossos planos.
  • Para os assinantes do Plano FISCAL, essa operação irá gerar uma NF-e.

Por que utilizar o recurso de Transferência entre Lojas?

A Transferência entre Lojas serve para transferir um produto de uma loja para outra, possibilitando realizar a venda deste produto na outra loja. O Programa NEX registra, no primeiro procedimento, uma saída dos produtos do estoque, sendo necessária uma segunda operação no servidor da outra loja, para registrar a entrada do produto no estoque.

A Transferência entre Lojas para assinantes do Plano PREMIUM gera um arquivo (extensão .JSON) com as informações dos produtos que estão sendo transferidos. Para os assinantes do Plano FISCAL, serão gerados uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e um arquivo XML para dar entrada na segunda loja. Nesse caso, é necessário configurar a tributação de Transferência Entre Lojas (Saída) no cadastro dos produtos. Veja aqui como realizar essa configuração.

Vamos realizar uma entrada de transferência entre lojas?

1. Faça o download do arquivo JSON ou XML para dar entrada no estoque. O arquivo JSON precisa ser transferido manualmente para o computador da segunda loja. O arquivo XML é enviado automaticamente para o e-mail da segunda loja, cadastrado nos clientes da primeira loja.

2. Clique no ícone de PRODUTOS.

3. Clique em TRANSAÇÕES DE ESTOQUE.

4. Clique em ENTRADA.

5. Clique na opção 3. TRANSFERÊNCIA ENTRE LOJAS.

6. Clique em LER XML, caso a saída de estoque tenha sido feita no Plano FISCAL ou em LER ARQUIVO, caso a saída de estoque tenha sido feita no Plano PREMIUM.

Neste tutorial seguiremos com a opção LER ARQUIVO, do Plano PREMIUM. As duas opções são semelhantes, mas clique aqui caso queira verificar um tutorial específico sobre Entrada via XML.

7. Clique em SELECIONAR ARQUIVO.

8. Selecione o arquivo JSON e clique em ABRIR.

9. Clique em SELECIONAR UMA LOJA JÁ CADASTRADA e selecione o cadastro da loja que forneceu os produtos para o estoque.

Alternativamente, caso a loja fornecedora ainda não esteja cadastrada, clique em CADASTRAR COMO NOVO FORNECEDOR.

10. Cada produto da transferência entre lojas precisa ser vinculado a um produto do Programa NEX da segunda loja. Se é a primeira vez que você está dando a entrada do produto, será necessário indicar a qual produto cada item está vinculado. Nesse caso, clique em F5 - PESQUISAR SE PRODUTO JÁ EXISTE para criar o vínculo com algum produto já existente no banco de dados. Como segunda opção, clique em F4 - CADASTRAR COMO NOVO PRODUTO, se o produto ainda não estiver cadastrado no seu estoque.

O próprio NEX pode sugerir um produto que já esteja cadastrado no seu sistema em algumas ocasiões. Nesses casos, se você considerar que a sugestão é adequada, basta clicar em F3 - ACEITAR SUGESTÃO.

IMPORTANTE: se precisar realizar o cadastro do produto, é importante NÃO PREENCHER O CAMPO ESTOQUE. A Entrada de Estoque via XML que está sendo feita irá atualizar o estoque automaticamente ao final do processo, adicionando as unidades da nota ao estoque. Caso você preencha esse campo no cadastro do produto, o estoque ficará dobrado, causando divergência.

11. Após concluir o processo para todos os produtos, clique em CONCLUIR!

12. Confira a lista de produtos e clique em CONCLUIR (F2) para finalizar.

Pronto!! A entrada de estoque de transferência entre lojas foi realizada.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Transações de Estoque