Veja como é rápido lançar um registro de transporte para Conserto utilizando o NEX.
Disponível a partir da versão C378
Pode acontecer do seu cliente devolver um produto com defeito ou no meio de um grande pedido que você fez ao seu fornecedor, vir algum item com problema. Nesses casos, será necessário enviar os produtos para o conserto. Com a remessa para conserto, você consegue registrar no NEX a saída desses produtos – caso você use o plano FISCAL, ainda pode emitir a nota correta para o transporte da mercadoria.
Importante: A validade de uma Remessa para Conserto varia entre 30 e 60 dias, recomendamos verificar as exigências fiscais do seu estado.
Na tela inicial do NEX, clique no ícone de PRODUTOS, que está localizado na barra lateral esquerda.
Já na tela de PRODUTOS, troque para a aba TRANSAÇÕES DE ESTOQUE.
Ao clicar em SAÍDA (no topo da tela), aparecerá um menu com todas as possibilidades de saída do sistema. Neste caso, vamos usar a opção de REMESSA PARA CONSERTO.
Faça a lista dos produtos que necessitam de conserto e selecione o Fornecedor para onde eles serão enviados.
Assim que você clicar em SALVAR (F2), a Remessa irá aparecer na tela de TRANSAÇÕES DE ESTOQUE, podendo ser impressa se necessário – para isso, basta clicar em IMPRIMIR.
O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!