Veja como é rápido lançar um registro de transporte para conserto utilizando o Nex.
Pode ocorrer de um ou mais produtos de seu estoque apresentarem defeitos e, nesse caso, é possível utilizar esta operação para registrar o envio de uma remessa para o fornecedor consertar o produto. Dessa maneira, fica registrada a saída de estoque no Nex, podendo ser realizado o retorno desta remessa após o conserto.
Caso você seja assinante do Plano Fiscal, esta operação irá gerar uma Nota Fiscal Eletrônica referente a esse procedimento. É importante ficar atento, pois a remessa para conserto possui uma validade que varia entre 30 e 60 dias, dependendo do estado. Caso tenha alguma dúvida fiscal a respeito deste procedimento, recomenda-se verificar com sua contabilidade.
1. Na tela de Estoque, acesse a aba TRANSAÇÕES.
2. Clique no ícone de SUBTRAÇÃO (-).
3. Selecione a opção REMESSA PARA CONSERTO.
4. Selecione o FORNECEDOR - F5 que irá realizar o conserto do produto.
5. Lance os PRODUTOS que serão enviados na remessa.
6. Clique em SALVAR - F2.
Pronto! Foi gerada uma transação de remessa para conserto.
Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.