Veja como é simples registrar a saída de estoque de um produto consumido no dia a dia da sua loja!
Esta operação é realizada quando for preciso dar um novo destino para um produto que antes estava à venda em sua prateleira. É possível que seja necessário utilizar um produto de limpeza para limpar o balcão ou uma caneta para repor outra que acabou, por exemplo! Nestes casos, esta operação pode ser realizada para registrar que o produto foi utilizado para uso e consumo interno da loja. Este procedimento também pode ser utilizado para dar baixa no estoque de um produto por motivo de perda, roubo ou deterioração da mercadoria.
Para os assinantes do Plano FISCAL do Programa NEX, esta operação irá gerar uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) com a tributação adequada! É importante lembrar que, se o produto for adquirido com a finalidade de uso e consumo interno da loja, deve-se verificar com seu contador qual o procedimento mais adequado a ser feito.
1. No menu lateral esquerdo, clique no ícone de PRODUTOS.
2. Clique na aba TRANSAÇÕES DE ESTOQUE.
3. No canto superior esquerdo, clique em SAÍDA.
4. Selecione a opção 9. USO E CONSUMO INTERNO.
5. Lance os PRODUTOS que serão utilizados para uso e consumo interno.
6. Caso você seja assinante do Plano FISCAL, é necessário vincular esta operação a um cliente. Este cliente precisa ser cadastrado com os dados da sua loja.
7. Após lançar todas as informações da operação, clique em SALVAR (F2).
Pronto!! A saída dos produtos para uso e consumo interno foi registrada!
O Nex é um sistema para simplificar a gestão da sua loja! Com controle de vendas, estoque, clientes e fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
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