Retornar a Categoria:
Estoque

Saída de estoque: Uso e Consumo Interno

Veja como é fácil registrar a saída de estoque de um produto que você consumiu na sua própria loja!

ATENÇÃO

Disponível a partir da versão C435

Para que serve a Saída para Uso e Consumo Interno?

É muito simples registrar aquele produto que, em vez de ser vendido, acabou sendo usado na sua loja, como aquele produto de limpeza que estava na prateleira e precisou ser usado para limpar o balcão de atendimento, aquela caneta que parou de funcionar e precisou ser substituída por uma que estava à venda, ou mesmo quando foi preciso pegar aquele papel higiênico da gôndola por que aconteceu um acidente no banheiro 😅

Vamos fazer uma saída para uso e consumo interno juntos?

1. Clique no ícone Produtos

Na tela inicial do NEX, clique no ícone de PRODUTOS, que está localizado na barra lateral esquerda.

“Acesse o ícone PRODUTOS

2. Vá até a aba de Transações de Estoque

Já na tela de PRODUTOS, troque para a aba TRANSAÇÕES DE ESTOQUE.

“Altere para a aba TRANSAÇÕES DE ESTOQUE

3. Abra o menu Saída e selecione a opção Uso e Consumo Interno

Ao clicar em SAÍDA (no topo da tela), aparecerá um menu com todas as possibilidades de saída do sistema. Neste caso, vamos usar a opção de USO E CONSUMO INTERNO.

“Clique no botão SAÍDA e selecione a opção USO E CONSUMO INTERNO

4. Selecione a loja que usou ou consumiu o produto

No campo CLIENTE, selecione o cadastro da sua loja.

Lembrete:  Para assinantes do plano FISCAL, é muito importante ter o cadastro completo da loja para que a NF-e da transação não seja rejeitada.

“Selecione a sua loja no campo CLIENTE

5. Selecione os produtos

Faça toda a relação do que sua loja consumiu. Para os assinantes do plano FISCAL, a tributação específica para USO E CONSUMO INTERNO é preenchida pelo próprio Programa ao utilizar essa opção.

“Selecione os produtos e informe as quantidades que foram utilizadas”

6. Clique em Salvar e Pronto!

Pronto! Agora o Programa sabe que essa transação não foi uma venda e sim uma lista de produtos consumidos pela sua empresa. Para assinantes do plano FISCAL, ainda é necessário aguardar a aprovação da nota. Caso não apareça o sinal de visto em verde ao lado da transação, entre em contato com o nosso suporte para que possamos te ajudar a resolver :D

“Pronto! Aqui está a transação registrando o USO E CONSUMO INTERNO

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Estoque