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Estoque

Saída de estoque: Devolução Parcial ao Fornecedor

Veja como devolver parte de uma compra ao seu Fornecedor.

ATENÇÃO

Disponível a partir da versão C365

Para assinantes do plano PREMIUM ou FISCAL, é necessário ter dado a entrada no XML da nota de compra que você precisa devolver.

Para que serve a Devolução Parcial ao Fornecedor?

Existem casos em que parte da mercadoria comprada vem com problema ou por algum outro motivo ela precisa retornar ao fornecedor. Com a Devolução Parcial ao Fornecedor, você consegue  devolver apenas alguns itens de uma nota de compra.

Vamos fazer uma devolução parcial ao fornecedor juntos?

1. Clique no ícone Produtos

Na tela inicial do NEX, clique no ícone de PRODUTOS, que está localizado na barra lateral esquerda.

“Acesse o ícone PRODUTOS

2. Vá até a aba de Transações de Estoque

Já na tela de PRODUTOS, troque para a aba TRANSAÇÕES DE ESTOQUE.

“Altere para a aba TRANSAÇÕES DE ESTOQUE

3. Abra o menu Saída e selecione a opção Devolução ao Fornecedor

Ao clicar em SAÍDA (no topo da tela), aparecerá um menu com todas as possibilidades de saída do sistema. Neste caso, vamos usar a opção de DEVOLUÇÃO AO FORNECEDOR.

“Clique no botão SAÍDA e selecione a opção DEVOLUÇÃO AO FORNECEDOR

4. Selecione a opção Devolução Parcial ao Fornecedor

Na janela de Devolução ao Fornecedor, selecione a opção DEVOLUÇÃO PARCIAL.

“Clique em DEVOLUÇÃO PARCIAL

5. Selecione o Fornecedor

Escolha o Fornecedor o qual será feita a devolução.

“Clique aqui para selecionar o FORNECEDOR

6. Faça o lançamento das mercadorias que serão devolvidas

Assim que selecionar a mercadoria, o valor informado será o que está registrado como preço de compra e não o de venda.

Atenção: Caso a mercadoria tenha sido comprada em 2 notas, será necessário lançar 2 vezes o produto, informando a quantidade que será devolvida de cada uma das notas.

“Selecione o PRODUTO e informe a QUANTIDADE a ser devolvida”

6.1. Informe o XML da nota de compra do produto

A cada lançamento feito, será necessário informar ao programa de qual nota de compra terá que fazer a devolução deste produto.

OBS: Caso a nota não esteja nessa lista, é necessário dar entrada no XML seguindo esse tutorial a partir do passo “5. Carregue o XML desejado”

“Indique qual a NOTA em que esse PRODUTO foi comprado”

7. Clique em Salvar e aguarde a nota ser aprovada

Pronto! Após clicar em SALVAR, o NEX tentará emitir essa NOTA DE DEVOLUÇÃO. Assim que aparecer o sinal de visto (✔) em verde, significa que ela foi aprovada :D

“Pronto! Após clicar em SALVAR, aguarde a devolução ser aprovada”

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