Retornar a Categoria:
Cadastro de produtos

Como definir um markup padrão para os produtos

Veja como é simples e prático definir um markup padrão que pode ser utilizado para gerar o preço de venda dos produtos automaticamente a partir do preço de custo.

Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes do Nex. Saiba mais a respeito dos nossos planos de assinatura.

‍O que é o markup?

O markup é um percentual (%) utilizado para calcular o preço de venda automaticamente, ou seja, é o percentual que será acrescentado ao preço de custo. Um markup de 10% indica que o preço de venda será correspondente a 110% do preço de custo. Por exemplo, se o produto custar 100 reais, com um markup de 10% seu preço de venda será de 110 reais.

Vamos aprender a definir um markup padrão?

Existem duas maneiras de definir um Markup Padrão, uma através do cadastro de produto e outra pelas Opções da tela de Produtos.

Pela tela de produtos:

1. Na tela de Produtos, clique na engrenagem.

2. Marque a opção 5. Calcular preço de venda automaticamente.

3. Na opção Markup padrão %, informe o valor desejado.

O markup é informado em percentual, este será acrescentado ao Preço de Custo  para gerar automaticamente o Preço de Venda.

4. Clique em Salvar - F2.

Pelo cadastro do produto:

1. Dentro do cadastro de produto, marque a opção Automático, ao lado direito do campo Preço de Venda.

2. Clique na opção Definir Markup Padrão, ao lado do campo Markup %.

O markup é informado em percentual, este será acrescentado ao Preço de Custo para gerar automaticamente o Preço de Venda.

‍3. Marque a opção Calcular preço de venda automaticamente.

4. Informe o percentual do Markup Padrão %.

5. Clique em Salvar - F2.

Pronto! O markup padrão foi definido.

‍Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

Cadastro de produtos

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.