Retornar a Categoria:
Produto

Configurando a criação de código automático no cadastro de Produto

Saiba como configurar para que o código do seu produto seja gerado de forma automática.

IMPORTANTE

Com o Programa NEX, você pode gerar automaticamente apenas códigos de 2 a 6 dígitos, pois códigos com mais de 7 dígitos podem conflitar com códigos EAN ou causar erros em leitores de código de barras, códigos gerados por balança, impressoras de etiquetas e documentos fiscais. 

Vamos fazer juntos?

1.  Dentro da tela de PRODUTOS, clique na ENGRENAGEM no canto superior direito do Programa.

2. Configure com quantos dígitos o seu código será gerado.

Após esta configuração, os produtos já existentes que possuírem menos dígitos do que foi informado serão ajustados, acrescentando automaticamente a quantidade necessária de zeros à esquerda, já os produtos que tiverem mais dígitos não sofrerão alterações.

3. Marque a opção AUTOMÁTICO no cadastro do produto ou deixe o campo código em branco.

O código automático será gerado baseado no código com mais dígitos já cadastrado por você, que não seja um código de barras EAN. Caso você configure para que seja gerado com 4 dígitos, mas você já tenha cadastrado manualmente produtos com 6 dígitos, o sistema seguirá o cadastro a partir do número do código de 6 dígitos já cadastrado.

4. Clique em SALVAR (F2) quando concluir o cadastro do produto. Pronto!! Seu produto está cadastrado com um código gerado automaticamente pelo NEX.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Produto