Retornar a Categoria:
Cadastro de produtos

Como excluir o cadastro do produto

Veja como excluir um produto no Nex.

Importante

  • É possível excluir produtos que ainda não tiveram nenhuma transação registrada para eles (uma venda, por exemplo).
  • Caso o produto já tenha uma transação atrelada, é possível inativar o cadastro para que não apareça na lista de produtos. Veja aqui como inativar um produto.

Vamos aprender a excluir o cadastro de um produto?

1. Clique no ícone de PRODUTOS.

2. Selecione o PRODUTO que deseja excluir.

3. Clique no botão com símbolo de lixeira para EXCLUIR o produto.

Caso o produto faça parte de uma transação antiga, aparecerá uma mensagem informando que é possível apenas inativar o cadastro do produto.

4. Clique em SIM.

Pronto!! O produto foi excluído do seu Nex. Caso não seja possível excluir devido a uma transação existente, veja aqui como inativar o cadastro do produto.

Veja também:

Ainda não baixou o Nex?

O Nex é um sistema para simplificar a gestão da sua loja! Com controle de vendas, estoque, clientes e fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais tutoriais sobre 

Cadastro de produtos