Retornar a Categoria:
Cadastro de produtos

Como excluir o cadastro do produto

Veja como excluir um produto no Nex.

Importante

  • É possível excluir produtos que ainda não tiveram nenhuma transação registrada para eles (uma venda, por exemplo).
  • Caso o produto já tenha uma transação atrelada, é possível inativar o cadastro para que não apareça na lista de produtos. Veja aqui como inativar um produto.

Vamos aprender a excluir o cadastro de um produto?

1. Na tela de Produtos, acesse a aba ITENS. 

2. Identifique o PRODUTO que deseja excluir.

3. Clique nos TRÊS PONTINHOS (...) e, em seguida, clique em EXCLUIR PRODUTO.

Caso o produto faça parte de uma transação antiga, aparecerá uma mensagem informando que é possível apenas inativar o cadastro do produto.

4. Clique em SIM.

Pronto!! O produto foi excluído do seu Nex. Caso não seja possível excluir devido a uma transação existente, veja aqui como inativar o cadastro do produto.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Cadastro de produtos

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.