Retornar a Categoria:
Dados / Instalação

Usando impressoras no Programa NEX

Veja como melhorar ainda mais a sua experiência com o Programa NEX ao utilizar impressoras para realizar impressão de recibos ou de etiquetas!

O Programa NEX possibilita a impressão de recibos de vendas, pagamentos de débitos, etiquetas, entre outros. Para isso, é necessário que a impressora esteja devidamente instalada e funcionando no seu computador.

Um teste que pode ser feito para verificar se sua impressora está funcionando corretamente é realizar a impressão de algum conteúdo através do bloco de notas!

O Programa NEX não se comunica diretamente com a impressora, mas sim com o spooler da impressora no windows. O spooler é quem gerencia a listagem de documentos na fila de impressão. Por esse motivo, recomendamos que você adquira alguma impressora que possua driver próprio. Isso é importante para que você possa utilizar a maior parte dos nossos modelos. Caso sua impressora for utilizar o driver Generic Text, só será possível utilizar os modelos SOMENTE TEXTO.

Quero adquirir uma impressora, e agora?

As impressoras de folha A4 convencionais até o momento não apresentaram nenhuma restrição de uso com o NEX, desde que estejam devidamente instaladas e funcionando no computador. No caso de uma impressora de BOBINA, recomendamos o uso de impressoras que utilizem conexão USB.

Com relação às marcas e aos modelos, algumas impressoras que os nossos clientes costumam utilizar com o NEX, são as seguintes:

Impressoras de Bobina: Elgin i7 e i9, Bematech MP4200 TH, POS58.

Importante: fique atento aos modelos utilizados dentro do Programa NEX. Algumas impressoras utilizam bobinas de 80mm, porém sua área de impressão é de apenas 74mm.

Impressoras de Etiqueta: Argox OS 214 Plus e GODEX.

Saiba mais a respeito da impressão de etiquetas.

Importante: As impressoras de Etiqueta Elgin L42 e Zebra NÃO são compatíveis com o Programa NEX.

Preciso instalar minha impressora, como faço?

Nosso suporte pode tentar te auxiliar neste caso! Para isso vamos precisar saber a MARCA e o MODELO da sua impressora. Você pode chamar nosso suporte pelo próprio Programa NEX, clicando na tecla F8 de seu teclado ou clicando aqui.

Importante: como a impressora é um aparelho físico fabricado por terceiros, o que realizamos é uma tentativa de instalação, porém pode ser que seja necessário solicitar atendimento de um técnico local ou do suporte do fabricante.

Minha impressora não está imprimindo corretamente, o que fazer?

É importante estar atento às configurações da sua impressora. Pode acontecer da impressão do recibo cortar o papel antes de finalizar, também é possível que esteja cortando nas laterais ou que saia muito papel após concluir a impressão do recibo. Nesses casos pode ser necessário realizar alguma configuração específica no driver da impressora.

Lembrando: no caso de uma impressora de bobina, é possível que isso esteja sendo causado pelo modelo que está sendo utilizado no NEX. Pode existir uma diferença entre o tamanho da bobina e a área de impressão da impressora, pois algumas possuem bobinas de 80mm e a área de impressão de apenas 74mm — neste caso temos modelos disponíveis no NEX para atender este cenário.

Nosso suporte pode realizar uma verificação das configurações para tentar auxiliar. Assim como na instalação da impressora, vamos precisar saber a MARCA e o MODELO. Você pode chamar nosso suporte pelo próprio Programa NEX, clicando na tecla F8 de seu teclado, ou clicando aqui.

Impressoras Matriciais

No caso das impressoras matriciais, como as impressoras LX300, LX350 E LX890, temos poucos modelos disponíveis que podem ser utilizados para impressão.

Recomendamos que você utilize o driver específico da impressora. Além disso, pode ser necessário realizar algumas configurações diretamente no aparelho, como definir meia folha ou até mesmo a orientação de papel para evitar que a impressão saia na vertical. Nesse caso, por ser uma configuração presencial na própria impressora, infelizmente não temos como auxiliar. Caso tenha alguma dificuldade, recomendamos que busque um suporte técnico local especializado.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Dados / Instalação