Veja como melhorar ainda mais a sua experiência com o Nex ao utilizar impressoras para realizar impressão de recibos ou de etiquetas!
O Nex possibilita a impressão de recibos de vendas, pagamentos de débitos, etiquetas, entre outros. Para isso, é necessário que a impressora esteja devidamente instalada e funcionando no seu computador.
Um teste que pode ser feito para verificar se sua impressora está funcionando corretamente é realizar a impressão de algum conteúdo através do bloco de notas.
O Programa não se comunica diretamente com a impressora, mas sim com o spooler da impressora no Windows. O spooler é quem gerencia a listagem de documentos na fila de impressão. Por esse motivo, recomendamos que você adquira alguma impressora que possua driver próprio. Isso é importante para que você possa utilizar a maior parte dos nossos modelos. Caso sua impressora for utilizar o driver Generic Text, só será possível utilizar os modelos SOMENTE TEXTO.
As impressoras de folha A4 convencionais até o momento não apresentaram nenhuma restrição de uso com o Nex, desde que estejam devidamente instaladas e funcionando no computador. No caso de uma impressora de BOBINA, recomendamos o uso de impressoras que utilizem conexão USB.
Com relação às marcas e aos modelos, algumas impressoras que os nossos clientes costumam utilizar com o Nex, são as seguintes:
Impressoras de bobina mais utilizadas: Epson TM-T20,Epson TM-T20X, Elgin i9.
Outras Impressoras de bobina compatíveis: Bematech MP4200 TH, Bematech MP 100s TH,Bematech MP 2500TH,Bematech MP 2800TH,Daruma DR800,Diebold IM433,Diebold IM453,Elgin i7,POS 58,Tanca TP650, Custom Q3X, Print ID e Sweda SL300.
Impressoras de bobina NÃO recomendadas: Bematech MP4000TH, Elgin NIX, Elgin VOX, Elgin WIND, Epson TMT81, Epson TMT88, GPrinters, Perto Printer, Sweda SL150, Sweda SL250.
Importante: As impressoras de bobina Bematech MP2100, Daruma DR700 e impressoras fiscais NÃO são compatíveis com o Nex.
Fique atento aos modelos de impressão utilizados dentro do Nex. Algumas impressoras utilizam bobinas de 80mm, porém sua área de impressão é de apenas 74mm.
Impressoras de etiqueta mais utilizadas: Argox OS 214 Plus, Elgin L42 DT, Elgin L42 PRO e GODEX.
Saiba mais a respeito da impressão de etiquetas.
Impressoras de etiqueta NÃO recomendadas: Zebra, Elgin L42 (modelo antigo) e Brother QL700 e QL800.
Nosso suporte pode tentar te auxiliar neste caso! Para isso vamos precisar saber a MARCA e o MODELO da sua impressora. Você pode chamar nosso suporte pelo próprio Nex, clicando na tecla F8 de seu teclado ou clicando aqui.
Além disso, temos tutoriais para lhe auxiliar na instalação de algumas marcas e modelos de impressoras:
Importante: como a impressora é um aparelho físico fabricado por terceiros, o que realizamos é uma tentativa de instalação. Pode ser que seja necessário solicitar atendimento de um técnico local ou do suporte do fabricante.
É importante estar atento às configurações da sua impressora. Pode acontecer da impressão do recibo cortar o papel antes de finalizar, também é possível que esteja cortando nas laterais ou que saia muito papel após concluir a impressão do recibo. Nesses casos pode ser necessário realizar alguma configuração específica no driver da impressora.
Lembrando: no caso de uma impressora de bobina, é possível que isso esteja sendo causado pelo modelo que está sendo utilizado no NEX. Pode existir uma diferença entre o tamanho da bobina e a área de impressão da impressora, pois algumas possuem bobinas de 80mm e a área de impressão de apenas 74mm — neste caso temos modelos disponíveis no Nex para atender este cenário.
Nosso suporte pode realizar uma verificação das configurações para tentar auxiliar. Assim como na instalação da impressora, vamos precisar saber a MARCA e o MODELO. Você pode chamar nosso suporte pelo próprio Programa, clicando na tecla F8 de seu teclado, ou clicando aqui.
No caso das impressoras matriciais, como as impressoras LX300, LX350 E LX890, temos poucos modelos disponíveis que podem ser utilizados para impressão.
Recomendamos que você utilize o driver específico da impressora. Além disso, pode ser necessário realizar algumas configurações diretamente no aparelho, como definir meia folha ou até mesmo a orientação de papel para evitar que a impressão saia na vertical. Nesse caso, por ser uma configuração presencial na própria impressora, infelizmente não temos como auxiliar. Caso tenha alguma dificuldade, recomendamos que busque um suporte técnico local especializado.
Veja também:
Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.