Veja o que você pode fazer caso a impressão de qualquer comprovante esteja saindo cortada.
Caso a sua impressão esteja saindo com um corte na lateral, geralmente apenas ajustar o modelo de impressão no Nex corrige esse corte. Isso acontece porque algumas impressoras possuem bobina de 80mm, mas sua área de impressão é de 74mm.
Para as impressoras POS-58 e POS-80, é necessário usar modelos de impressão de 58mm e 80mm, respectivamente.
Para as demais impressoras, é necessário utilizar modelos de impressão de 74mm.
Se a sua impressora está cortando o comprovante antes de finalizar a impressão, é necessário mudar a configuração de corte no driver de instalação. Essa configuração pode variar de acordo com a marca e o modelo da impressora, mas geralmente são configurações semelhantes.
1. Abra o PAINEL DE CONTROLE do seu computador.
2. Clique em EXIBIR IMPRESSORAS E DISPOSITIVOS.
3. Clique com o botão direito do mouse na sua impressora e depois clique em PROPRIEDADES DA IMPRESSORA.
4. Clique em PREFERÊNCIAS.
5. Clique em AVANÇADO.
6. Na opção de tamanho de papel, selecione a maior possível.
7. Clique em OK.
8. Clique em OK.
9. Clique em AVANÇADO e depois em PADRÕES DE IMPRESSÃO.
10. Clique em AVANÇADO.
11. Na opção de tamanho de papel, selecione a maior possível.
12. Clique em OK.
13. Clique em OK.
14. Clique em OK.
Pronto!! Com essas configurações, sua impressão não será cortada tanto na lateral quanto no final.
Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.