Retornar a Categoria:
Transações de estoque

Como lançar uma transação de compra (entrada de estoque)

Entenda a importância de registrar suas compras e quais os meios para fazer isso pelo Nex.

Qual a importância de registrar suas compras no Nex e como isso facilitará sua rotina?

A entrada de Compra é um recurso que facilita a organização do seu estabelecimento e estoque. Através dessa funcionalidade é possível dar entrada no estoque dos produtos que foram comprados do seu fornecedor, mantendo o estoque de seus produtos atualizados e permitindo gerar relatórios de compra e lucro.

Confira as transações de estoque do tipo compra que podem ser realizadas no Nex:

Entrada manual: a entrada manual é um meio muito prático para dar entrada em uma compra. Neste tipo de entrada é possível informar, manualmente, os produtos que irão entrar em estoque e o preço de custo, que será atualizado no cadastro do produto ao finalizar a transação. É necessário informar o fornecedor para esta entrada de estoque.

Ler XML: a entrada de estoque a partir da leitura de um arquivo XML de Nota Fiscal permite que o Nex reconheça, a partir dos dados cadastrados na nota, informações como fornecedor, mercadorias e suas quantidades, impostos pagos e frete — caso esteja presente na nota. Este recurso busca agilizar o procedimento de entrada no estoque, sendo mais rápido e prático do que a entrada manual. A entrada de estoque via XML é um recurso disponível a partir do plano PREMIUM. Veja aqui como realizar este procedimento.

Emitir nota de compra: este recurso possibilita aos assinantes do Plano FISCAL a emissão de uma nota de compra, para a eventualidade de ter realizado a compra de um fornecedor que não realiza a emissão de um documento fiscal eletrônico. Veja aqui como realizar essa emissão.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Transações de estoque

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.