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Transações de estoque

Como fazer uma remessa para conserto

Veja como é rápido lançar um registro de transporte para conserto utilizando o Nex.

Importante

  • Esse recurso está disponível para assinantes dos planos Premium e Fiscal. Saiba mais a respeito dos nossos planos de assinatura.
  • Esse procedimento deve ser realizado apenas quando o fornecedor for consertar o produto com defeito. Caso o fornecedor realize uma troca de produtos, é necessário realizar uma devolução ao fornecedor. Saiba mais a respeito dessa devolução.

Para que serve a remessa para conserto?

Pode ocorrer de um ou mais produtos de seu estoque apresentarem defeitos e, nesse caso, é possível utilizar esta operação para registrar o envio de uma remessa para o fornecedor consertar o produto. Dessa maneira, fica registrada a saída de estoque no Nex, podendo ser realizado o retorno desta remessa após o conserto.

Caso você seja assinante do Plano Fiscal, esta operação irá gerar uma Nota Fiscal Eletrônica referente a esse procedimento. É importante ficar atento, pois a remessa para conserto possui uma validade que varia entre 30 e 60 dias, dependendo do estado. Caso tenha alguma dúvida fiscal a respeito deste procedimento, recomenda-se verificar com sua contabilidade.

Vamos aprender a fazer uma remessa para conserto?

1. Na tela de Estoque, acesse a aba TRANSAÇÕES.

2. Clique no ícone de SUBTRAÇÃO (-).

3. Selecione a opção REMESSA PARA CONSERTO.

4. Selecione o FORNECEDOR - F5 que irá realizar o conserto do produto.

5. Lance os PRODUTOS que serão enviados na remessa.

6. Clique em SALVAR - F2.

Pronto! Foi gerada uma transação de remessa para conserto.

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