Veja como é rápido lançar um registro de transporte para conserto utilizando o Nex.
Pode ocorrer de um ou mais produtos de seu estoque apresentarem defeitos e, nesse caso, é possível utilizar esta operação para registrar o envio de uma remessa para o fornecedor consertar o produto. Dessa maneira, fica registrada a saída de estoque no Nex, podendo ser realizado o retorno desta remessa após o conserto.
Caso você seja assinante do Plano FISCAL, esta operação irá gerar uma Nota Fiscal Eletrônica referente a esse procedimento. É importante ficar atento, pois a remessa para conserto possui uma validade que varia entre 30 e 60 dias, dependendo do estado. Caso tenha alguma dúvida fiscal a respeito deste procedimento, recomenda-se verificar com sua contabilidade.
1. Na tela de Estoque, acesse a aba TRANSAÇÕES.
2. Clique no ícone de SUBTRAÇÃO (-).
3. Clique na opção 3. REMESSA PARA CONSERTO.
4. Selecione o FORNECEDOR (F5) que irá realizar o conserto do produto.
5. Lance os PRODUTOS que serão enviados na remessa.
6. Clique em CONCLUIR (F2).
Pronto!! Foi gerada uma transação de remessa para conserto.
Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
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