Retornar a Categoria:
Transações de estoque

Saiba mais sobre as transações de entrada de estoque

Verifique quais os diferentes tipos de entrada de estoque podem ser realizadas no Nex.

O que é a entrada de estoque?

A entrada de estoque é uma transação realizada dentro do sistema em que a quantidade do produto é adicionada ao seu estoque. Existem diferentes tipos de operações que podem ser realizadas no Nex com essa finalidade.

Veja as operações de entrada de estoque no Nex:

Ajuste de estoque (+): essa operação de ajuste permite que você altere o estoque atual de qualquer produto. Veja aqui como realizar essa operação.

Compra: com essa opção você pode registrar suas compras. Existem 3 maneiras de fazer isso: entrada manual, leitura de XML ou emitindo a NF-e de compra. Veja aqui mais detalhes sobre essas três transações de compra.

Devolução do cliente: utilize essa opção para realizar uma devolução de um produto que foi vendido para um cliente. Veja aqui como realizar uma devolução.

DF-e: a entrada de estoque via DF-e (documento fiscal eletrônico) facilita a entrada de estoque, pois, através dessa opção, o sistema busca o XML da nota fiscal emitida pelo seu fornecedor para a entrada no estoque. Veja aqui como fazer uma entrada de estoque via DF-e. 

Transferência entre lojas: esse procedimento facilita a troca de produtos entre suas filiais. Veja aqui como realizar uma transferência entre lojas.

Retorno de remessa: com essa operação você registra o retorno ao estoque dos produtos de uma remessa previamente feita em seu Nex, e essa remessa pode ser para demonstração ou conserto, por exemplo. Veja aqui como realizar o retorno de remessa.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Transações de estoque

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.