Retornar a Categoria:
NF-e: Primeiros Passos

Gerando Nota Fiscal de Devolução ao Fornecedor

Veja como é fácil gerar uma Nota Fiscal de devolução ao Fornecedor no Programa NEX

No Programa NEX é muito fácil e prático fazer uma devolução de um produto ao seu Fornecedor. O NEX vai exigir que a nota de compra no qual veio esse produto esteja no sistema, mas você pode carregar essa nota quando for fazer a devolução. Isso é para você não se preocupar em configurar tributação e nem se preocupar se a tributação da nota está correta.

Para dar início, clique em Produtos no menu lateral:

No menu lateral clique em Transações de Estoque no topo do Programa NEX:

Na tela de transações clique em Saída e selecione o item 1 na lista, Devolução ao Fornecedor:

Na tela que vai abrir, selecione o Fornecedor ao qual você irá devolver o produto e selecione os produtos informando a quantidade a ser devolvida. Note que o sistema já trocou automaticamente o valor do produto pelo preço de custo da mercadoria.

Quando você lançar um item na grid, o sistema vai abrir a janela abaixo. Nessa janela você irá selecionar a nota de compra desse produto para realizarmos a devolução. Com a nota de compra, o sistema sabe os impostos que tinha nesse produto na compra para realizar a devida devolução de forma correta. 

Caso você não tenha dado entrada em suas notas, você pode carregar ela nessa tela apenas para realizar a devolução (Veja AQUI como dar entrada pelo XML de compra). Sendo do mesmo Fornecedor, você pode selecionar produtos de várias notas de compra diferente:

Depois de inserir os itens a serem devolvidos, basta clicar em Salvar no topo da tela. Você será direcionado a tela de transações de estoque do sistema. Agora basta aguardar a aprovação da sua Nota Fiscal. 

Se você cadastrou um e-mail no cadastro do seu Fornecedor, o sistema enviará um e-mail com a nota para ele de forma automática. Você também pode escolher a sua nota na lista e imprimir ela.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

NF-e: Primeiros Passos