Veja o que são e quais os tipos de remessa que podem ser registradas no Nex.
A remessa é uma transação utilizada para registrar o envio de uma mercadoria de sua loja com uma função específica, sendo que ela irá retornar para o seu estoque após realizar essa função. No caso de remessa para conserto ou remessa para demonstração, por exemplo, o produto deixará o seu estoque por um período de tempo e depois irá retornar para a loja, possibilitando a venda deste produto futuramente.
Esse procedimento irá gerar uma Nota Fiscal Eletrônica para os assinantes do Plano FISCAL no Nex. Esse documento fiscal eletrônico será emitido de acordo com o procedimento que está sendo realizado, de maneira adequada às exigências da Secretaria da Fazenda.
É importante lembrar que a validade de uma remessa varia entre 30 e 60 dias, dependendo do estado. Caso tenha alguma dúvida fiscal com relação ao procedimento e validade no seu estado, recomenda-se verificar com sua contabilidade.
Remessa para conserto: este procedimento registra a saída de uma mercadoria, permitindo o transporte dela até a empresa que irá realizar o conserto. O Nex também permite realizar o retorno dessa remessa para o seu estoque, possibilitando a venda do produto após o conserto. Veja aqui como é prático realizar este procedimento.
Remessa para demonstração: esta operação permite realizar o envio de produtos para um determinado local, para exposição em uma feira, por exemplo. É importante lembrar que este recurso não permite que seja realizada a venda do produto durante essa demonstração. O Nex também permite realizar o retorno dessa remessa para o seu estoque, possibilitando a venda do produto após a demonstração. Veja aqui como realizar esta operação.
Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.