Retornar a Categoria:
Estoque

Estoque: Remessa

Entenda o que é e quais as operações de transporte que o NEX registra.

ATENÇÃO

Disponível a partir da versão C378

Como funciona a Remessa?

Remessa é uma transação usada para realizar o transporte de mercadoria para fora de sua loja, como é o caso de um envio para conserto ou para uma demonstração de produto. A diferença da remessa para uma venda física é que, por ser uma transação para transporte, ela é isenta de impostos. Como as vendas tendem a acontecer após o transporte, as remessas também são conhecidas como Notas de Transporte.

Importante: A validade de uma Remessa varia entre 30 e 60 dias, recomendamos verificar as exigências fiscais do seu estado.

Quais as Remessas que você consegue registrar no NEX?

Remessa para Conserto: Com este tipo de remessa, você consegue registrar a saída da mercadoria para ser transportada até a empresa que fará o conserto dela e que, futuramente, retornará para ser vendida. Clique aqui para ver como é fácil lançar uma Remessa para Conserto.

Remessa para Demonstração: Com a Remessa para Demonstração, você consegue transportar seus produtos ou enviá-los para terceiros. Esse tipo de remessa também é uma operação temporária, já que os produtos deverão retornar para serem lançadas as vendas. Para registrar uma Remessa para Demonstração com a gente, clique aqui.

Tutoriais relacionados

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Estoque