Retornar a Categoria:
Controle de caixa

Como totalizar caixa e filtrar as transações por cliente

Veja como totalizar caixas anteriores por período e visualizar as transações de um cliente específico.

Importante

  • O novo layout do caixa está disponível a partir da versão C481. Clique aqui para baixar a versão mais recente do Nex. 
  • Esse recurso está disponível apenas para assinantes do Nex. Saiba mais a respeito dos nossos planos de assinatura.
  • Recomenda-se que a abertura e fechamento do caixa seja realizada diariamente, pois o Nex utiliza informações de caixa para gerar relatórios e permitir um maior controle do seu negócio.

Vamos aprender a totalizar caixa e visualizar as informações de um cliente?

1. Acesse a tela de CAIXA, no menu lateral esquerdo.

2. Acesse a aba CAIXAS ANTERIORES e, em seguida, clique em TOTALIZAR PERÍODO.

3. Informe o PERÍODO DESEJADO e, em seguida, clique em TOTALIZAR.

4. Clique em MAIS DETALHES, ao lado de Movimentação.

5. No topo direito, clique nos TRÊS PONTINHOS (...) e, em seguida, em AGRUPAR POR COLUNAS.

6. Segure e arraste a coluna CLIENTE para a faixa ARRASTE AQUI O CABEÇALHO DE UMA COLUNA… (dentro da faixa cinza).

Ao arrastar a coluna Clientes, o Nex irá agrupar as transações do período informado por cliente.

7. Localize o CLIENTE desejado e clique no sinal de ADIÇÃO (+).

Pronto!! Você aprendeu a totalizar caixas anteriores e filtrar as transações por cliente.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Controle de caixa

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.