Retornar a Categoria:
Produtos / Estoque

Criando código automático no cadastro do produto

Veja como funciona mais essa facilidade do NEX. Saiba como criar o código do seu produto de forma automática

Com o Programa NEX, você não se preocupa em criar manualmente o código para o seu produto, mas entenda como funciona esse recurso para evitar dores de cabeça.

Primeiro, configure com quantos dígitos será criado seu código. Na tela de Produtos, clique na engrenagem no canto superior direito:

Já na primeira opção, você configura com quantos dígitos o seu código será gerado. Fique atento nessa opção. O Programa NEX só pode gerar códigos de 2 a 6 dígitos. Quando seus produtos alcançarem 7 dígitos, os códigos não serão mais gerados de forma automática. Isso acontece porque a partir dessa numeração, existem códigos de barras EAN e o sistema não pode confrontar esses códigos para evitar erros em leitores, balanças, impressoras de etiquetas e documentos fiscais. Veja abaixo a tela de configuração:

Após configurar, os seus produtos já existentes serão reorganizados. Se possuírem menos dígitos do o que foi configurado, eles serão acrescentados em seus produtos e os que tiverem mais dígitos não sofrerão alterações. Agora basta marcar a opção Automático no cadastro do produto ou deixar o campo código em branco.

Observação importante: O código automático será gerado baseado no código mais alto cadastrado por você que não seja um código de barras EAN. Caso você configure com 4 dígitos mas você já tenha cadastrado manualmente produtos com 6, o sistema seguirá cadastrando com 6 dígitos conforme seu ultimo cadastro mais alto feito manualmente.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Produtos / Estoque