Retornar a Categoria:
Produtos / Estoque

Gerar preço de venda pelo Markup

Veja como você pode gerar o preço de venda baseado no preço de custo através do Markup

Gerar o preço pelo Markup é uma forma de ter o Preço de Venda Automático, calculado conforme o valor que você pagou pelo produto, mais um percentual de Markup.

Primeiro você precisa definir um percentual de markup padrão para o sistema que será utilizado para todos os produtos cadastrados. Após isso, caso queira definir um markup diferente somente para alguns produtos vamos mostrar ao decorrer do tutorial.

Após entrar em Produtos, clique na engrenagem cinza no topo do canto direito.

Em opções, configure na opção 5 o markup padrão para os seus produtos conforme na imagem abaixo e clique em OK no topo.

Pesquise e selecione o produto que você quer configurar.

Após selecionar o seu produto, dê um duplo clique nele ou clique em Editar como na imagem abaixo.

Como na imagem abaixo, marque a opção "Automático". Caso queira que seu produto use o markup padrão cadastrado anteriormente, marque a opção "Seguir Markup Padrão" e se quiser configurar um markup diferente para esse produto, basta preencher o campo Markup % como demonstra abaixo.

Pronto. Agora os seus produtos já tem o preço de venda e toda vez que realizar uma compra e o preço de custo alterar, você terá um novo preço de venda.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Produtos / Estoque