Veja como utilizar o Nex para controlar o consumo dos seus clientes através do cadastro de mesas.
Aqui você aprenderá como realizar o controle de mesas pelo programa, cadastrando as mesas como clientes e deixando as vendas em débito até que o cliente termine o consumo e realize o pagamento.
1.1. Acesse a tela de Clientes e, em seguida, clique no ícone de adição (+) para cadastrar um novo cliente.
1.2. Preencha o campo Nome com o número da mesa e, em seguida, clique em Salvar - F2.
1.3. Ainda na tela de Clientes, clique sobre o ícone de seta.
1.4. Clique em Layout e, em seguida, em Adicionar/Remover Colunas.
1.5. Marque apenas as informações necessárias para o controle de mesa em seu comércio
1.6. Clique novamente no ícone de seta, depois em Layout e, em seguida, Salvar.
1.7. Ainda na tela de Clientes, clique sobre a engrenagem no canto superior direito.
1.8. Configure um valor máximo que o cliente pode consumir no estabelecimento e, em seguida, clique em Salvar - F2.
2.1. Na tela de Vendas, clique em Nova Venda - F3.
2.2. Clique em Cliente - F5.
2.3 Selecione a Mesa em questão e, em seguida, clique em Ok.
2.4. Adicione os produtos consumidos e, em seguida, clique em Pagar - F2.
2.5. Na hora de selecionar o meio de pagamento, selecione a opção Fiado (pagar depois).
3.1. Na hora de realizar o pagamento, acesse a tela de Clientes e selecione a Mesa que irá efetuar o pagamento.
3.2. Clique em Débito.
3.3 Selecione Pagar débito do cliente.
3.4. Selecione os itens que serão pagos e, em seguida, clique em Salvar - F2. Caso o cliente vá pagar o valor todo, clique em Pagamento total.
3.5. Informe o meio de pagamento e, em seguida, clique em F2 Concluir para finalizar.
Pronto! Agora, você pode controlar suas mesas pelo Nex.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.