Veja como utilizar o Nex para controlar o consumo dos seus clientes através do cadastro de mesas.
Aqui você aprenderá como realizar o controle de mesas pelo Programa, cadastrando as mesas como clientes e deixando as vendas em débito até que o cliente termine o consumo e realize o pagamento.
1.1. Acesse a tela de CLIENTES e, no menu superior esquerdo, clique no ícone verde de adição + para cadastrar um novo cliente.
1.2. Preencha o campo NOME com o número da mesa e clique em SALVAR - F2.
1.3. Na tela de CLIENTES, clique sobre o ícone de FILTRO e deixe assinalado apenas as informações necessárias para o controle de mesa em seu comércio.
1.4. Clique em ARQUIVO, depois em LAYOUT e, por fim, em SALVAR.
1.5. Ainda na tela de CLIENTES, clique sobre a ENGRENAGEM na parte superior direita do sistema.
1.6. Configure um VALOR MÁXIMO que o cliente pode consumir no estabelecimento e clique em SALVAR.
2.1. Na tela de VENDAS, clique em NOVA VENDA - F3.
2.2. Clique em CLIENTE, selecione a MESA em questão e depois clique em OK.
2.3. Depois que você selecionar todos os produtos e adicionar a mesa, no canto superior esquerdo, clique em CONCLUIR - F2.
2.4. Na hora de selecionar o meio de pagamento, informe 0 (zero) ou deixe em BRANCO, depois marque a opção DEIXAR EM DÉBITO e, por fim, clique em SALVAR (F2).
3.1. Na hora de realizar o pagamento, acesse a tela de CLIENTES e selecione a MESA que irá efetuar o pagamento.
3.2. Clique em DÉBITO e depois em PAGAR DÉBITO DE “...”.
3.3. Selecione os ITENS que serão pagos e clique em SALVAR - F2. Caso o cliente vá pagar o valor todo, clique em PAGAMENTO TOTAL.
3.4. Informe o MEIO DE PAGAMENTO e clique em SALVAR (F2) para finalizar.
Pronto!! Agora, você pode controlar suas mesas pelo Nex.
Veja também:
O Nex é um sistema para simplificar a gestão da sua loja! Com controle de vendas, estoque, clientes e fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!