Retornar a Categoria:
Controle de clientes

Como configurar limite de débito para cliente (pendura/fiado)

Você pode configurar um limite padrão para todos os clientes ou definir um limite personalizado para um cliente específico. Além disso, é possível configurar para que um cliente não possa registrar um débito.

Importante

  • Esse recurso está disponível a partir do plano Pro do Nex. Saiba mais sobre os nossos planos de assinatura.
  • Para utilizar o recurso de débito, é necessário ter um cliente cadastrado em seu Nex. Veja aqui como realizar esse cadastro.

Vamos aprender a configurar o limite de débito?

1. Na tela de Clientes, localize o cliente que deseja configurar.

2. Clique nos três pontinhos, ao lado de editar.

3. Clique em Alterar limite de débitos para esse cliente

4. Selecione uma das opções disponíveis para configurar o limite de débitos.

Você pode selecionar uma das opções disponíveis: Seguir limite padrão, podendo deixar em débito o valor padrão já definido; Não permitir débitos para este cliente, caso o cliente não tenha permissão de comprar e deixar para pagar futuramente; ou Este cliente possui um limite diferenciado, caso possua um limite maior ou menor que o limite padrão.

5. Se desejar, altere o limite padrão de débitos clicando em Alterar limite padrão.

Este limite será utilizado para todos os clientes que seguirem o limite padrão de débito.

6. Após selecionar uma das opções, clique em Salvar - F2.

Pronto! Agora o limite de débito do cliente já está configurado. Caso você tenha alterado o limite padrão, todos os outros clientes que estiverem seguindo o limite padrão utilizarão o novo limite cadastrado.

Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

Controle de clientes

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.