Retornar a Categoria:
Vendas

Deixar troco como Crédito

Veja como deixar o troco como créditos na conta de seu cliente.

No vídeo abaixo veja como guardar créditos na conta de seu cliente: 

 

 

Veja também o passo-a-passo com texto e imagens:

Em muitos segmentos é bastante comum haver a possibilidade de guardar créditos para o cliente, para que ele os gaste com compras futuras posteriormente. Isto pode ser feito facilmente através do Programa NEX.

Como guardar o troco como crédito

Avance até a tela de pagamento

Faça uma venda normalmente e avance até a tela de pagamentos.

Digite o valor pago pelo cliente.

Digite o valor que o cliente lhe pagou. Neste caso, digamos que o cliente deu um valor acima do total, que iria gerar um troco para ele.

Assinale a opção para guardar crédito e confirme

Ao invés de devolver o troco para ele entao você pode guardá-lo como crédito, direto na conta de seu cliente, para que ele use em uma venda futura. Assinale então o item "Salvar troco como crédito em conta" e salve a operação. A mensagem de confirmação aparecerá na tela mostrando também o valor creditado em conta. Clique em ok para finalizar.

Como checar o total de créditos

Acesse o menu clientes para visualizar os créditos

Pronto! Valor creditado na conta de seu cliente. Para checar, acesse "Clientes" na barra esquerda e localize seu cliente. Em seguida veja na coluna "Créditos" o total que seu cliente tem para gastar em sua loja em uma próxima venda.

Como utilizar os créditos na hora da venda

Como anteriormente, inicie uma venda e avance até a tela de pagamento

Na tela de vendas selecione o cliente. Ao selecioná-lo os créditos disponíveis serão mostrados. Estes poderão ser utilizados na hora do pagamento. Avance até a tela de pagamentos após lançar os produtos.

Selecione a forma de pagamento "Crédito em Conta"

Na tela de pagamentos uma nova forma de pagamento aparecerá, chamada "Crédito em Conta". Nela aparecerá o crédito total disponível para o cliente utilizar. Você pode ignorar este meio de pagamento para não utilizar os créditos. Basta digitar o valor dentro da forma de pagamento desejada e clicar em "Salvar(F2)" ou presisonar a tecla F2.

Visualize que o crédito usado foi abatido no cadastro do cliente

Pronto! Pagamento efetuado com sucesso. No cadastro do cliente terá sido abatido o valor proporcional ao valor do pagamento feito.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Vendas