Retornar a Categoria:
Vendas

Trabalhar com troco

Neste tutorial veja como é fácil calcular o troco automaticamente através do programa NEX.

Trabalhar com troco no Programa NEX é automático e prático. Vamos partir da tela de pagamento diretamente neste tutorial após uma venda ou pagamento de um débito, o procedimento é o mesmo.

Na tela de pagamento, analise o valor total da venda.

Selecionea forma de pagamento 

Se você digitar um VALOR MENOR que o total, o NEX mostrará QUANTO FALTA para efetuar o pagamento total. Sempre que faltar, o NEX ofererá para deixar o que falta em débito no cadastro do cliente.

Agora, se o pagamento efetuado for MAIOR QUE O VALOR TOTAL, o Programa NEX mostrará o restante, ou seja, o TROCO. Este é o valor que você deverá voltar ao cliente após finalizar a venda.

Sempre que houver um troco, o NEX oferecerá para guardar o restante como créditos no cadastro do cliente.

Por fim, clique em "Salvar(F2)" ou pressione a tecla F2 para confirmar e finalizar a venda. Logo em seguida você já poderá voltar o troco informado pelo NEX ao seu cliente.

Assim que a venda é finalizada você já pode ver no menu "Vendas" o troco dado. Ele aparecerá na coluna troco. Algumas vezes, dependendo da resolução de seu computador, você poderá precisar rolar a janela para a esquerda para encontrar a coluna com a informação.

O troco também aparecerá em relatórios de caixa. Neste exemplo, ele aparece no relatório de "Meios de Pagamento", após totalizar o caixa atual ou totalizar caixas em um período, através do menu "Caixa" na barra esquerda.

 

 

Veja tutoriais sobre recursos citados neste passo-a-passo:

• Venda Caixa (Venda Comum)

• Como trabalhar com formas de pagamento

• Como deixar em Débito

• Como guardar créditos de seus clientes

• Como totalizar um caixa

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

Vendas