Garanta que o Nex e o seu aparelho SAT estejam atualizados, evitando os problemas fiscais e a perda do seu aparelho.
Em conformidade com a Portaria SRE nº 79/2024, a partir de 1º de janeiro de 2026, a única forma válida para emissão de cupons fiscais será por meio da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e, modelo 65). A emissão de CF-e SAT será descontinuada em 31 de dezembro de 2025, conforme determinação nacional da Secretaria da Fazenda. Essa mudança é obrigatória e aplica-se a todos os contribuintes, não sendo uma decisão da Nextar.
Se você realiza a emissão de CF-e SAT no sistema Nex, será necessário migrar para a NFC-e (modelo 65) até a data informada. Para realizar essa alteração, entre em contato com nosso suporte clicando aqui.
1. No menu lateral esquerdo, clique no ícone de NOTA FISCAL.
2. Clique na aba CF-E SAT.
3. No canto superior direito, clique na ENGRENAGEM.
4. Na aba OPÇÕES, clique em OPÇÕES AVANÇADAS.
5. Ao lado direito do campo VERSÃO DO ESQUEMA DO XML, clique na SETA e selecione a VERSÃO MAIS ATUAL.
6. Clique em OK - F2 no canto inferior esquerdo da tela.
7. Pronto!! Agora o protocolo de emissão do seu aparelho SAT está configurado na versão mais atual disponível.
Caso as suas emissões fiscais pelo aparelho SAT sejam rejeitadas pelo Nex, nos chame no suporte para que possamos verificar e tentar auxiliar! Pressione a tecla F8 em qualquer tela do Programa.
As versões de esquema do XML que aparecem disponíveis no Nex dependem da versão e atualização do SAT e, por este motivo, pode ser necessário atualizar o aparelho para corrigir um eventual problema na emissão dos cupons fiscais eletrônicos.
Para realizar a atualização do seu aparelho SAT, é necessário auxílio do suporte do fabricante do aparelho. Por motivos de segurança, nossa equipe não está autorizada a realizar a atualização do aparelho SAT.
Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.