Retornar a Categoria:
CF-e SAT: Como emitir

O que é o CF-e SAT e como funciona?

Veja aqui o que é o CF-e SAT e como funciona a emissão de cupons fiscais eletrônicos no estado de São Paulo!

Importante

Em conformidade com a Portaria SRE nº 79/2024, a partir de 1º de janeiro de 2026, a única forma válida para emissão de cupons fiscais será por meio da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e, modelo 65). A emissão de CF-e SAT será descontinuada em 31 de dezembro de 2025, conforme determinação nacional da Secretaria da Fazenda. Essa mudança é obrigatória e aplica-se a todos os contribuintes, não sendo uma decisão da Nextar.

Se você realiza a emissão de CF-e SAT no sistema Nex, será necessário migrar para a NFC-e (modelo 65) até a data informada. Para realizar essa alteração, entre em contato com nosso suporte clicando aqui.

O que é o CF-e SAT?

O SAT CF-e é um equipamento homologado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para fazer a transmissão e autenticação do cupom fiscal eletrônico no estado, ou seja, sua emissão e aprovação. A sigla CF-e SAT significa Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos. Esse equipamento veio para substituir as impressoras fiscais, também conhecidas como ECF.

Como o CF-e SAT funciona?

O CF-e SAT possui, dentro do próprio equipamento, um certificado digital que permite a ele gerar, autenticar e transmitir o cupom fiscal eletrônico para a Secretaria da Fazenda. O equipamento serve para automatizar o procedimento de emissão dos cupons fiscais eletrônicos, realizando a transmissão através da própria internet.

‍Veja também

Ainda não conhece o Nex?

O Nex te ajuda a vender mais e controlar tudo com facilidade. PDV, estoque, catálogo online e mais — tudo integrado no computador e celular.

Veja mais tutoriais sobre 

CF-e SAT: Como emitir

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.