Veja como preencher as informações fiscais necessárias para realizar uma venda com emissão de uma NFC-e ou pelo SAT.
A tributação dos produtos é exigida pela Secretaria da Fazenda para que o documento fiscal eletrônico seja aprovado. Estas informações são preenchidas dentro do cadastro do produto no Nex, sendo necessário preencher também, além da tributação, o código NCM dos produtos.
1. Dentro do cadastro de produto, clique na aba TRIBUTAÇÃO.
2. Clique nos … ao lado direito do campo NCM.
3. Localize o NCM correto para o produto que está sendo configurado. Você pode procurar pelo código ou pela descrição do NCM. Após selecionar, clique em OK.
4. Se houver necessidade, informe o CEST do produto. Clique aqui e entenda o campo CEST.
5. Clique nos … ao lado direito do campo TRIBUTAÇÃO.
6. Clique em NOVO para criar uma nova configuração de tributação.
7. Cadastre um NOME para a tributação. Essa informação é interna e serve para você identificar esta configuração de tributação em relação a outras que venham a ser cadastradas no futuro.
8. Selecione a ORIGEM do produto, clicando na SETA do lado direito do campo.
9. Clique na aba 2. NFC-e OU SAT CF-e.
10. Informe o CSOSN, clicando na SETA do lado direito do campo.
11. Informe a CFOP, clicando nos … ao lado direito do campo.
12. Selecione a CFOP adequada e clique em OK.
13. Agora é só clicar em SALVAR - F2.
14. Clique em OK e, por fim, em SALVAR (F2).
Pronto!! Seu produto está configurado para ser comercializado e gerar uma NFC-e no momento da venda.
O Nex é um sistema para simplificar a gestão da sua loja! Com controle de vendas, estoque, clientes e fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!