Retornar a Categoria:
CF-e SAT: Como Emitir

Emitir CF-e SAT

Após configurar por completo o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e SAT) em sua loja, veja como testar e emitir um CF-e SAT

Importante

  • Este recurso está disponível apenas para assinantes do Plano FISCAL do Programa NEX. Saiba mais a respeito de nossos planos.
  • O Programa NEX atende apenas o Regime Tributário Simples Nacional.
  • Existem dois ambientes de emissão de notas: o Ambiente Homologação (ou de testes) e o Ambiente Produção (que emite notas com valor fiscal). As vendas em ambiente de homologação não têm valor fiscal, mas seguem as mesmas regras fiscais do Ambiente de Produção e devem ser canceladas após a emissão. Veja aqui como ativar o Ambiente Produção.
  • Com o Plano FISCAL ativo, a Nota Fiscal será emitida automaticamente ao CONCLUIR uma venda.

Vamos realizar a emissão fiscal pelo CF-e SAT?

1. Após concluir uma venda, caso deseje, preencha o CPF e o E-MAIL do seu cliente (este preenchimento não é obrigatório).

Ao enviar o cupom por e-mail, será possível desabilitar a opção de impressão automática do CF-e SAT.

2. Verifique o status de emissão do SAT na coluna NF

Os indicam um cupom em transmissão, o símbolo verde representa um cupom aprovado e o símbolo vermelho demonstra que a emissão foi rejeitada.

3. Caso a nota seja rejeitada, verifique o MOTIVO DA REJEIÇÃO na aba NF REJEITADA.

Caso não consiga corrigir a rejeição da sua nota, nos chame no suporte pressionando a tecla F8 no Programa NEX, dessa maneira podemos verificar o que ocorreu e tentar auxiliar.

Pronto!! Você já está realizando a emissão de cupons fiscais eletrônicos pelo CF-e SAT, atendendo às exigências da Lei Federal 12.741/2012.

Veja também:

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

CF-e SAT: Como Emitir