Retornar a Categoria:
CF-e SAT: Como Emitir

2. O que eu preciso para emitir CF-e SAT pelo Programa NEX?

Veja o que é necessário para realizar a emissão de cupons fiscais eletrônicos em São Paulo através do CF-e SAT.

Esse tutorial faz parte de uma série de tutoriais sobre o CF-e SAT, clique aqui e veja o tutorial anterior que fala a respeito do que é o CF-e SAT e como ele funciona. 

Quais os requisitos para emissão de CF-e SAT no Programa NEX?

Importante: Os requisitos a seguir são exigências da própria Secretaria da Fazenda para permitir a emissão fiscal, por isso são todos necessários e indispensáveis. Recomendamos que todos os procedimentos para ativação e configuração da emissão fiscal pelo Programa NEX sejam feitos com o acompanhamento de um contador.

1. Para realizar a emissão do CF-e SAT é necessário ser assinante do Plano FISCAL. Recomenda-se que se faça a assinatura apenas após preencher todos os outros requisitos. Saiba mais clicando aqui!

2. Ter a Inscrição Estadual regularizada, estando credenciado na Secretaria da Fazenda de São Paulo no sistema de retaguarda do SAT para emitir o CF-e. Faça o credenciamento clicando aqui ou com auxílio do seu contador.

3. Adquirir um equipamento SAT CF-e para autenticação e transmissão do cupom fiscal eletrônico para a Secretaria da Fazenda. O SAT pode ser encontrado em empresas que vendem equipamentos para automação comercial. Clique aqui para ver as marcas de SAT que podem ser utilizadas com o Programa NEX.

4. Instalar o SAT em seu computador e gerar o código de ativação do aparelho. Em caso de dúvidas. Você pode pedir ajuda ao seu contador ou ao suporte do aparelho.

5. Ativar o aparelho SAT utilizando o código de ativação, o CNPJ do contribuinte, o CNPJ da Nextar (04.580.911/0001-96) e a assinatura comercial gerada dentro do Programa NEX. Veja aqui como configurar e ativar o SAT.

6. Preencher, dentro do cadastro dos produtos que serão comercializados, os campos NCM e Tributação. Esses campos são necessários para que o CF-e SAT seja aprovado pela Sefaz. Veja aqui como preencher essas informações.

7. Ter uma impressora para realizar a impressão do Cupom Fiscal Eletrônico e internet para realizar a emissão das notas.

Impressão do Cupom Fiscal Eletrônico

Você pode fazer a impressão em papel A4 ou em uma impressora térmica de bobina. No caso de uma impressora de bobina, é necessário preencher alguns requisitos:

  1. Impressora não fiscal com driver próprio. Saiba mais sobre impressoras.
  2. Bobina de 58mm ou maior.
  3. Papel que garanta legibilidade de, no mínimo, 6 meses.
  4. Funcionar corretamente no Windows.

Importante

  • Este recurso está disponível apenas para assinantes do Plano FISCAL do Programa NEX. Saiba mais a respeito de nossos planos.
  • O Programa NEX atende apenas o Regime Tributário Simples Nacional, não atendendo o Regime Normal.

Veja também:

1. O que é CF-e SAT e Como Funciona?

3. Configurando e Ativando o CF-e SAT.

4. Configurando a Tributação para CF-e SAT.

5. Completando o Produto para emitir CF-e SAT

6. Emitindo o CF-e SAT.

7. Consultando e Validando o CF-e SAT.

Ainda não baixou o Programa NEX?

O NEX é um sistema para simplificar a gestão da sua Loja! Com controle de Vendas, Estoque, Clientes e Fornecedores, fácil de implantar e com todo o suporte que você precisar.
Conheça e baixe grátis!

Veja mais Tutoriais sobre 

CF-e SAT: Como Emitir