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Nex na web

Como registrar uma devolução do cliente pelo Nex na web

Seu cliente precisa devolver alguma mercadoria? Veja como é simples e fácil registrar esse procedimento utilizando o Nex em qualquer navegador de internet.

Importante

  • Esse recurso está disponível a partir do plano Pro do Nex. Clique aqui e conheça todos os nossos planos de assinatura.

‍Vamos aprender a registrar uma devolução do cliente pelo Nex na web?

1. Acesse o Nex no navegador e faça login com seu e-mail e senha.

2. Na tela de Estoque, acesse a aba de Transações.

3. Clique no ícone de adição (+).

4. Selecione a opção Devolução do Cliente.

5. Selecione como deseja localizar a venda.

Você pode localizar a venda pelo número da venda, pelo nome do cliente, pela data ou pelo produto vendido. Nesse tutorial vamos utilizar a opção por número da venda.

6. Selecione a venda desejada e, em seguida, clique em Avançar.

7. Selecione todos os itens que serão devolvidos pela pessoa cliente.

8. Confira as informações da devolução e clique em Avançar.

9. Selecione a forma de devolução Devolver o valor pago e, em seguida, clique em Avançar.

A opção Crédito para compras futuras está indisponível no Nex na web por conta do controle de crédito/débito que está disponível apenas no Nex no computador. Para realizar a devolução ao cliente utilizando a opção de crédito, siga esses passos no Nex pelo desktop.

10. Selecione o meio de pagamento devolvido e, em seguida, clique em Concluir devolução.

Pronto! A devolução do cliente foi registrada e os produtos voltam automaticamente ao estoque.

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