Retornar a Categoria:
Nex na web

Como registrar uma devolução do cliente pelo Nex no navegador

Veja como é simples e prático registrar uma devolução do seu cliente, utilizando o Nex em qualquer navegador de internet.

Importante

  • Esse recurso está disponível apenas para assinantes do Nex. Saiba mais a respeito dos nossos planos de assinatura.

‍Vamos aprender a registrar uma devolução do cliente pelo Nex no navegador?

1. Acesse o Nex no navegador e faça login com seu e-mail de registro e senha.

2. Acesse a aba ESTOQUE e, em seguida, clique em TRANSAÇÕES.

3. Clique no ícone de ADIÇÃO (+).

4. Selecione a opção DEVOLUÇÃO DO CLIENTE.

5. Selecione como deseja LOCALIZAR A VENDA.

Você pode localizar a venda pelo número da venda, pelo nome do cliente, pela data ou pelo produto vendido. Nesse tutorial vamos utilizar a opção POR NÚMERO DA VENDA.

6. Selecione a VENDA desejada e, em seguida, clique em AVANÇAR.

7. Selecione todos os ITENS que serão devolvidos pelo cliente.

8. Confira as informações da devolução e clique em AVANÇAR.

9. Selecione a FORMA DE DEVOLUÇÃO desejada.

Você pode devolver o valor pago ao cliente ou deixar o valor como crédito para utilização em compras futuras.

10. Se selecionar a opção de devolver o valor pago, clique em AVANÇAR para selecionar o meio de pagamento.

11. Selecione o MEIO DE PAGAMENTO devolvido e, em seguida, clique em CONCLUIR DEVOLUÇÃO.

Pronto! A devolução do cliente foi registrada e os produtos voltam automaticamente ao estoque.

Veja também:

Ainda não conhece o Nex?

Seu comércio na palma da mão com o aplicativo do Nex. Faça vendas, cadastre produtos, clientes e acompanhe sua loja de forma rápida e fácil.

Baixe Grátis

Veja mais tutoriais sobre 

Nex na web

Atenção: todos produtos publicados no catálogo devem seguir a regulamentação de órgãos responsáveis como a Avisa.
A Nextar se reserva o direito de retirar do ar todas as páginas que comercializem produtos que não estejam de acordo com a legislação brasileira.